Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Como criar um Blog - 3 passos simples! 
 
Você é uma pessoa que ama cozinhar, e AMA blogs de comida, acertei?!
Já falaram pra você várias vezes que você deveria criar um blog de comida, mas não faz ideia de como começar isso. Acertei de novo?!
Então ficará feliz em saber que seguindo esses três simples passos, você terá seu próprio blog de comida (ou qualquer outro blog!)  mais rápido do que imagina, e o melhor: sem complicação nenhuma. 
Como criar um blog | Cozinha Legal

Todos prontos?


Aviso legal: Alguns dos links abaixo são links afiliados e nós iremos ganhar uma pequena comissão se você comprar através desses links. Nós estamos usando ou já utilizamos no passado todos os produtos listados abaixo e recomendamos porque acreditamos que são empresas sérias e de confiança.

 
Passo 1 - Nome do domínio (nome do blog) e hospedagem
 
Depois que você tiver escolhido o nome do seu blog, tem que registrá-lo e criar um domínio. O domínio é aquele endereço que digitamos na barra de endereços do navegador, e geralmente começa com WWW. 

DICA: Não tenha pressa para escolher o seu domínio, faça com calma, e escolha um nome que te represente e ao mesmo tempo indique do que se trata o blog. O Cozinha Legal por exemplo tem cozinha no nome, que é nosso assunto principal. 



Como criar um blog | Cozinha Legal

Acesse o site www.br.godaddy.com e digite o nome que você quer dar ao seu blog (como na imagem acima), em seguida clique em pesquisar. Vai aparecer todas as combinações possíveis, é só escolher a que mais lhe agrada e adicione ao seu carrinho de compras. Sugestão: Prefira os terminados em .com.br ou .com
 
Passo 2 - Hospedagem
 
Um dos benefícios de ser auto-hospedado no GoDaddy, ao invés de simplesmente usar a hospedagem gratuita do WordPress, é que você possui o seu conteúdo. Se você fizer uma conta gratuita com o WordPress, eles tecnicamente são os donos de qualquer coisa que você publicar (e o mesmo vale para o Blogger/Blogspot). Se você não é auto-hospedado, você também terá dificuldades em criar anúncios para rentabilizar o seu blog.

Como criar um blog | Cozinha Legal

Recomendamos que você comece pelo plano Basic (Básico), já que no começo os blogs costumam ter menos acesso. É mais fácil aumentar de plano do que diminuir, vai por mim! wink

Como criar um blog | Cozinha Legal

Como criar um blog | Cozinha Legal
Selecione o plano de hospedagem. Sugerimos começar com o de 12 meses. Outro serviço muito útil oferecido pelo GoDaddy é o Email profissional, que esta em oferta com o primeiro ano grátis!

Após essa tela, você será redirecionado para tela de pagamento. Faça o cadastro, e finalize a compra. Em seguida, o GoDaddy fará todo o processo de criação de blog e hospedagem. Isso leva alguns poucos minutos. 

Quando você receber o email confirmando que seu blog foi criado, é só digitar o endereço na barra de endereços do seu navegador, seguido de /login


Como criar um blog | Cozinha Legal
Faça login e pronto! 
Passo 3 - Deixar o blog bonito 
 
Essa é a parte mais divertida desse processo, eu até me perco com tantas possibilidade de temas, um mais lindo que o outro! O layout que usamos no Cozinha Legal é o Foodie, do StudioPress. Pra quem chegou por aqui em 2014 ou antes, lembra bem como nosso layout era feio e nada amigável. Percebemos uma melhora significativa nos acessos desde que passamos a usar o tema Foodie, que além de lindo, é responsivo (se ajusta para telas menores, como de smartphones).
Como criar um blog | Cozinha Legal
 

 

LOGIN





Pinterest

Facebook

Instagram