Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Bolo de milho com goiabada

03 de Agosto, 2014
Engraçado como alguns desejos a gente leva para vida toda. Lembro da primeira vez que fiz um bolo desse tipo, de farinha de milho/fubá com goiabada dentro, eu simplesmente não conseguia parar de comer. Eu era criança na época, devia ter uns 10-11 anos e já nessa idade sabia que gostava mesmo era de comer bolo simples!
Não que eu não tenha paixão por bolos confeitados, com cobertura e recheio, mas a facilidade e rapidez com que preparo um bolo simples me faz amá-lo muito mais. É uma vontade que não preciso me programar para saciar, basta ir a despensa, pegar meia duzia de ingredientes e pronto! Desejo realizado. =) 

Corn cake with guava | Bolo de milho com goiabada | CozinhaLegal Recipes

As variações que existem desse bolo são inúmeras, já fiz com colo ralado, leite de coco, sem goiabada, com fubá, farinha de milho, sem trigo, com trigo. 

Corn cake with guava | Bolo de milho com goiabada | CozinhaLegal Recipes
Essa receita em especial foi inspirada na receita de Bolo de Farinha de Milho, do Panelaterapia.
Fiz alguns ajustes na receita original, para ficar ficar próximo ao meu gosto. A massa não cresce muito, e utilizei uma forma para pão pequena. 


Ingredientes

Leite de coco: 200 ml
Óleo: 2/3 xíc. (chá)
Ovos: 3 unidade
Açúcar: 2 xíc. (chá)
Farinha de milho: 2 xíc. (chá)
Farinha de trigo: 1/2 xíc. (chá)
Parmesão ralado: 25 g
Fermento em pó: 1 colher de sopa
Goiabada: 50 g
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:
Enviada por:

Modo de preparo

Bata no na batedeira por 2 minutos o leite de coco, o óleo e os ovos. Desligue a batedeira e acrescente o açúcar, a farinha de milho, a farinha de trigo e o parmesão ralado e bata por mais 2 minutos.
Junte o fermento em pó, bata por mais 2 minutos e desligue a  batedeira.
Despeje a massa em uma forma untada com óleo e enfarinhada, por cima espalhe a goiabada picada. Leve ao forno pré-aquecido à 220º para assar por aproximadamente 40 minutos, ou até que furar o centro com um palito, ele saia limpo.

Deixe um comentário

Bolo milho com goibada

LOGIN




Pinterest

Facebook

Instagram