Batatas salteadas com ervas frescas

Batatas salteadas com ervas frescas

Adoro batatas salteadas. Acho que não existe um tipo de preparo que eu não goste. Frita, cozida, purê, gratinada, salteadas. Batata é a salvação nos dias em que o tempo é curto. Minha filha adora, também come de quase todos os jeitos, principalmente quando a fome aperta 😛 hehe – e a batata ganha mais pontos. 

Adoro batatas. Acho que não existe um tipo de preparo que eu não goste. Frita, cozida, purê, gratinada, salteadas. Batata é a salvação nos dias em que o tempo é curto. Minha filha adora, também come de quase todos os jeitos, principalmente quando a fome aperta :P hehe - e a batata ganha mais pontos. 

A minha versão de batatas salteadas é um pouco mais dourada e torrada do que as tradicionais, é quase uma batata assada na frigideira. Fica muito boa, principalmente se junto você saltear alguns dentes de alho (com casca e tudo) e finalizar com ervas frescas. Utilizei cebolinha verde e orégano fresco. Com salsinha também vai muito bem. Fiz com batatas asterix (casca rosada/roxa), mas o resultado é praticamente o mesmo com qualquer tipo de batata. 

BATATAS SALTEADAS

Batatas salteadas com ervas frescas

Adoro batatas salteadas. Acho que não existe um tipo de preparo que eu não goste. Frita, cozida, purê, gratinada, salteadas. Batata é a salvação nos dias em que o tempo é curto. Minha filha adora, também come de quase todos os jeitos, principalmente quando a fome aperta :P hehe - e a batata ganha mais pontos. Cassis
Adoro batatas. Acho que não existe um tipo de preparo que eu não goste. Frita, cozida, purê, gratinada, salteadas. Batata é a salvação nos dias em que o tempo é curto.
Tempo de preparação 10 minutos
Tempo de Preparo 10 minutos
Tempo total 20 minutos
Curso Acompanhamento
Cozinha Brasileira
Porções 4 porções
Calorias 78 kcal

Ingredientes
  

  • 1 kg batatas lavadas, com cascas e cortadas em 4
  • 1 colher de sopa azeite
  • cenolinha e orégani frescos a gosto
  • sal e pimenta a gosto

Instruções
 

  • Em uma frigideira de fundo grosso, despeje o azeite e deixe esquentar em fogo médio. 
  • Quando estiver bem quente, despeje as batatas ja lavadas e cortadas.  Tempere com sal e pimenta. 
  • Coloque os dentes de alho junto com as batatas na frigideira. 
  • Com ajuda de uma espatula mexa as batatas de vez em quando, para que elas possam grelhar de todos os lados por igual. 
  • Quando as batatas estiverem grelhadas de todos os lados e cozidas por dentro (fure com um garfo e sinta se o centro esta cozido), desligue o fogo e salpique as ervas frescas picadas. Utilize as que mais lhe agradar. 
  • Sirva em seguida. 
Palavra-chave batata salteadas

Faça também

50 melhores ideias de jantar para um domingo preguiçoso com a família, Bolo de laranja simples e Cupcake de chocolate sem batedeira!

Quando fizer, não se esqueça de nos marcar no instagram @cozinhalegalblog. Adoramos acompanhar as experiências de vocês na cozinha! 

Adoro batatas salteadas. Acho que não existe um tipo de preparo que eu não goste. Frita, cozida, purê, gratinada, salteadas. Batata é a salvação nos dias em que o tempo é curto. Minha filha adora, também come de quase todos os jeitos, principalmente quando a fome aperta :P hehe - e a batata ganha mais pontos. 
Sobre CassisCassis Boeno é fotógrafa profissional de comida e confeiteira. Suas receitas testadas na cozinha e tutoriais passo a passo completos dão aos leitores a confiança para cozinhar do zero sem erros. Cassis tem receitas publicadas no Buzzfeed, Catraca Livre e é parceira de conteúdo do Pinterest Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating