Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Irresistivelmente crocantes e douradas, essas batatas chips combinam perfeitamente com ketchup caseiro e uma boa mostarda. 

Batata chips

28 de Janeiro, 2015
Irresistivelmente crocantes e douradas, essas batatas chips combinam perfeitamente com ketchup caseiro e uma boa mostarda. 
Batata Chips | Cozinha Legal

Adoro batatas, mas as fritas ocupam um lugar especial na minha lista de comidas prediletas, elas ficam lá topo dos desejos de consumos insanos que surgem em uma quarta-feira chata e sem graça. 
Como não se animar com uma bela porção de chips super crocantes e dourados??? 
E depois que comprei um processador de alimentos, a "tarefa" ficou mais fácil. É muito rápido, em menos de 1 minuto já tinha todas as batatas finamente fatiadas, perfeitas para fritar. 
Falando nisso, se você também gosta de comer chips de batata, pense em adquirir um processador de alimentos, ou um fatiador manual (caso ainda não tenha), o resultado fica bem melhor quando as fatias ficam finas, e dificilmente conseguimos chegar nessa espessura utilizando facas. A menos, é claro, que você seja o MacGyver das facas. hehe 

Batata Chips | Cozinha Legal

 

Ingredientes

Batata: 3 unidade
Óleo: para fritar
Sal: a gosto
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:
Enviada por:

Modo de preparo

- Descasque as batatas, e com ajuda de um processador de alimentos ou fatiador manual, fatie as batatas na menor espessura. Atenção: ela não pode ficar muito fina, caso contrário perde sabor ao ser frita. 
- Depois de fatiadas, seque as batatas com um pano de prato, ou papel toalha. 
- Em uma panela pequena, mas alta o suficiente para não respingar óleo em você, despeje o óleo para fritar. Você vai precisar de 4 a 5 dedos de óleo para fritar as batatas. Mantenha o fogo alto até o óleo começar a ferver. 
- Quando o óleo ferver, despeje algumas fatias de batatas, eu gosto de colocar uma por uma e fritar poucas por vez, assim o óleo não esfria e o processo de fritura vai mais rápido. Recomendo fritar meia batata por vez. 
- Quando as batatas ficarem douradas, retire com ajuda de uma escumadeira e deixe escorrer o excesso de óleo em um prato forrado com papel toalha. 
- Repita o processo com o restante das batatas. 
- Salpique sal a gosto, e sirva em seguida. 
 

Deixe um comentário

Batata Chips | Cozinha Legal

LOGIN





Pinterest

Facebook

Instagram