Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

4 Receitas fáceis com arroz do dia anterior

02 de Agosto, 2017

4 Receitas fáceis com arroz do dia anterior para evitar o desperdício na sua cozinha e no seu bolso. | cozinhalegal.com.br
Vocês sabem o quanto adoro comidas diferentes e com inspiração de outros países. Mas nem sempre tenho tempo de prepara-las eu mesma ou sair de casa para jantar. Bate o cansaço e é ai que me fiel escudeiro esta ali disponível e prontinho esperando para que eu faça um pedido nos melhores restaurantes da cidade, sem precisar sair de casa, em alguns poucos minutos.

E quem mais poderia me salvar em uma noite em que tudo o que eu mais quero é assistir um filme na Netlfix, no conforto da minha casa? O PedidosJá!!! laughlaugh 

Mas ai a realidade me lembra da quantidade de comida que tenho na geladeira e as vezes fico meio perdida com as sobras de arroz do dia seguinte. E pensando nisso, a PedidosJá me ajudou a selecionar essas quatro receitas simples e deliciosas para vocês que também se sentem perdidos com sobras de arroz e não querem desperdiçar nada! 

 

Arroz Frito

4 Receitas fáceis com arroz do dia anterior para evitar o desperdício na sua cozinha e no seu bolso. | cozinhalegal.com.br
(Foto: Editora Panelinha/Gilberto Jr.)

O arroz do dia anterior é ideal para fritar porque os grãos estão um pouco mais firmes e menos propensos a ficar pegajosos e gomosos quando misturados ao molho ou outros ingredientes. Tudo o que você precisa fazer é jogar os legumes que possui na sua geladeira, ou congelador, em uma frigideira, adicionar um ovo, o arroz e algum molho para dar mais sabor. Jantar pronto! Experimente acrescentar ingredientes especiais como camarão, carne picada – além de utilizar um molho mais potente, como o de amendoim picante, por exemplo. A Rita Lobo tem uma receita de arroz frito com cenoura e ovos que é simples e certeira. Perfeita para uma refeição rápida.

 Arancini

4 Receitas fáceis com arroz do dia anterior para evitar o desperdício na sua cozinha e no seu bolso. | cozinhalegal.com.br(Foto: Petit Gastro)
 Arancini significa "pequenas laranjas" em italiano. Essas bolinhas de arroz frito, tradicionalmente, tem um recheio de risoto e são cobertas com migalhas de pão. Para economizar tempo, use o restante do arroz e misture com queijo, cogumelos, bacon, ou o que preferir. Vale tudo! Depois, é só empanar e fritar. Esta é uma excelente ideia de aperitivo e também vai muito bem com saladas. Você pode ver a receita original no Petit Gastrô.

 Bolos de Arroz

4 Receitas fáceis com arroz do dia anterior para evitar o desperdício na sua cozinha e no seu bolso. | cozinhalegal.com.br(Foto: Guia da Cozinha / Stela Handa / Produção: Stela Handa e Maria Olinda Cabral)

Semelhante ao arroz de forno, as suas sobras podem ser usadas para criar um bolo. Tudo o que você precisa fazer é combinar arroz cozido com alguns ovos batidos e qualquer recheio que te apeteça. Eu costumo adicionar milho, atum e algum queijo mais salgadinho, como o feta ou de cabra. Jogue a mistura em uma frigideira que possa ser levada ao forno depois por 10 minutos, mais ou menos. Essa receita está no Guia da Cozinha e faz parte da minha lista de favoritas.

 Arroz com Ovo

Se a preguiça bater, apele para a mais simples e deliciosa: com arroz com ovo frito! Frite o ovo à sua maneira favorita (meu preferido é o mole, para que a gema estoure sobre o arroz) e voilá! Prato rápido e infalível!

 E você, tem alguma receita secreta para reaproveitar o arroz de ontem? Deixe sua receita nos comentários que ela pode ser pública aqui no blog!

Beijos
Cassis. 

Obrigada PedidosJá por patrocinar esse post! 

Deixe um comentário

4 Receitas fáceis com arroz do dia anterior para evitar o desperdício na sua cozinha e no seu bolso. | cozinhalegal.com.br

LOGIN





Pinterest

Facebook

Instagram