Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Do clássico ao sofisticado, passando pelas receitas e técnicas mais básicas com esses 5 livros de receitas você vai vai aprender a cozinhar em tempo recorde. 

5 livros de receitas para quem não sabe cozinhar (ainda!)

25 de Janeiro, 2018
Do clássico ao sofisticado, passando pelas receitas e técnicas mais básicas com esses 5 livros de receitas você vai vai aprender a cozinhar em tempo recorde. 



Do clássico ao sofisticado, passando pelas receitas e técnicas mais básicas com esses 5 livros de receitas você vai vai aprender a cozinhar em muito menos tempo. | www.cozinhalegal.com.br

Se você esta navegando por esse site é bem provável que faça parte do grupo de pessoas que finalmente decidiu aprender a cozinhar e/ou melhorar suas técnicas. Essa lista de livros nada mais é do que minha escolha pessoal de livros de receitas para iniciantes. 

Sou uma dessas pessoas que aprenderam a cozinhar com a cara e a coragem. Minha mãe não era chegada em cozinhar, minha irmã também não, minha avó pouco convivi (mas pelos relatos familiares, também não era chegada na cozinha), ou seja, cozinhar não esta no meu DNA. Sei o que sei pois pra mim comer bem é fundamental. 

Minha vontade de comer coisas novas e diferentes nunca entendeu que eu sempre morei em cidades carentes de bons restaurantes e de cozinhas variadas. Encontrei nos livros uma maneira de aprender receitas de diferentes países e regiões sem sair de casa. Nem sempre da certo (confesso), mas é como se eu estivesse viajando para esses lugares, conhecendo suas culturas e tradições. 

Abaixo fiz uma pequena seleção, bem pequena mesmo, de livros que eu indico quando alguém me procura pedindo indicação de livros para iniciantes. Apesar de genéricos (nenhum é de uma cozinha especifica), é possível encontrar receitas de diversos países. 

Dessa lista, sem sombra de dúvidas, meu livro favorito é o da Nigella. Acho até que foi um dos primeiros livros de receitas que comprei. Aproveito para fazer um alerta: comprar livros de receitas é algo extremamente viciante.

Na Cozinha com Nigella



O que você vai encontrar nesse livro: São receitas de vários países ensinadas de maneira simples e prática. Minha receita favorita é de chilli com chocolate e de cookies. Todos adoram! 

O que tem na geladeira? 


O que você vai encontrar nesse livro: A ideia é conseguir preparar 200 receitas diferentes usando 30 verduras e legumes mais comum na geladeira dos brasileiros. Minha receita preferida é o Lombo com batata de uma panela só. 

Bolo de Avó


O que você vai encontrar nesse livro: Se você esta começando a cozinhar, é bem provável que queira se aventurar no mundo dos bolos. Nesse livro tem diversas receitas maravilhosas de bolos clássicos e muito fáceis de fazer. Uma boa parte deles você prepara no liquidificador. Minha receita favorita é o bolo formigueiro. 

Risotos. 50 receitas


O que você vai encontrar nesse livro: Risoto é um dos pratos mais curingas para quem esta aprendendo a cozinhar. Com esse livro você vai aprender 50 variações bem brasileiras desse clássico italiano. Minha receita favorita é o risoto de carne seca. 

200 receitas ideais para Família


O que você vai encontrar nesse livro: Esse livro faz parte de uma coleção de livros de receitas da Publifolha. Aqui você vai encontrar receitas tradicionais e algumas um pouco mais sofisticadas. Mas nada que um pouco de calma na hora da execução não resolva. Minha receita favorita é o crumble rápido de maçã. 

E você, tem algum livro de receitas favorito? Então diz ai pra mim nos comentários.

Deixe um comentário

Do clássico ao sofisticado, passando pelas receitas e técnicas mais básicas com esses 5 livros de receitas você vai vai aprender a cozinhar em muito menos tempo. | www.cozinhalegal.com.br

LOGIN





Pinterest

Facebook

Instagram