Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Faço essa receita de Bolo de Fubá com Goiabada a muitos anos e é a melhor que fiz até agora. Esse Bolo de Fubá com Goiabada combina muito bem com uma xícara de café fresco ou uma boa xícara de chá.

Bolo de fubá simples com goiabada

30 de Maio, 2018
Faço essa receita de Bolo de Fubá com Goiabada a muitos anos e é a melhor que fiz até agora. Esse Bolo de Fubá com Goiabada combina muito bem com uma xícara de café fresco ou uma boa xícara de chá.



Muito fácil de fazer, muito fofinho e com sabor fantástico, assim é como consigo definir esse bolo de fubá com goiabada. 

Sou alucinada por essa combinação, amo goiabada e acho que ela funciona muito bem com o bolo de fubá. 

A receita desse bolo de fubá já esta no blog a alguns anos e faz o maior sucesso, justamente por ser muito simples de fazer. 



É só colocar todos os ingredientes no liquidificador, fôrma e forno. Prontinho. Algum tempo depois você vai ter o melhor bolo de fubá da vida. 

Fica realmente fofo, muito fofo mesmo. Pra quem gosta de bolos fofíssimos, precisa testar essa receita. Além de tudo não da trabalho nenhum de fazer. 

Como já é bem sábido dos leitores deste humilde blog, sou uma pessoa que faz muitos bolos. Muito. Bolo nunca é demais pra mim. Por mim faria todos os dias. 



Só não faço bolo todos os dias, pois falta tanta boca pra comer. uhauah. Mas vontade não falta. 

E tem dias que estou mais pra fazer bolo de liquidificador, tem dias que estou com mais tempo e faço o mais tradicional possível, mas o que não me falta é vontade fazer bolos. 

Quando não estou fazendo, estou pesquisando sobre. Como disse ontem, que fiz bolo de abóbora com coco, hoje já estava com vontade de fazer bolo de novo.



Mal comecei a comer o de abóbora, e já quero outro. Veja bem o tamanho da minha mania de fazer bolos: nem comecei a comer um, e já quero outro. 

Esse bolo de fubá com goiabada foi um que não durou muito, para minha alegria, é claro. Assim pude fazer outro bolo logo em seguida sem ficar com peso na consciência. 

E vale fazer bolo de fubá com coco, com goiabada, sem goiabada, com queijo, com leite condensado, com brigadeiro, com beijinho. O simples tem dessas coisas, fica bom de qualquer jeito. 



Você pode inventar moda o quanto quiser, vai ficar bom do mesmo jeito. Até errado bolo de fubá fica gostoso. haha

Veja bem, essas são palavras de uma pessoa que ama comer bolo. Tenha um pouco de atenção com minhas palavras, pois elas são de alguém que muito se interessa pelo assunto. 

Aqui esta o link do Bolo de Fubá Simples e fofinho sem goiabada para você fazer, ou para ler minhas reflexões sobre mais um bolo maravilhoso e delicioso. 



Essa foi a receita de número #9 do meu desafio de 365 Dia de Receitas. Estou colocando as receitas do Youtube aos poucos aqui no blog. Por lá, já chegamos na receita de número 40.

E já sabe, se fizer essa receita, compartilhe nas redes sociais usando a #365dereceitas. Estou sempre de olho, e adoro ver o que vocês andam aprontando na cozinha. 

Bjo, bjo
Cassis.

Ingredientes

Fubá: 1 + 1/2 xíc. (chá)
Farinha de trigo: 1 xíc. (chá)
Açúcar: 2 xíc. (chá)
Ovos: 4 unidades
Óleo: 1 xíc. (chá)
Leite: 1 xíc. (chá)
Fermento em pó: 1 colher de sopa
Erva doce: 1 colher de sopa
Goiabada: 150 g
Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:
Enviada por:

Modo de preparo

- Unte com manteiga e polvilhe com um pouco de farinha de trigo uma fôrma redonda com furo no meio de 23-25cm. Reserve. 

- Preaqueça o forno a 180º. 

- No copo do liquidificador coloque os ingredientes "molhados" (ovos, leite e óleo) e bata por 5 minutos na velocidade média. Enquanto bate, coloque todos os outros ingredientes em uma bacia grande e misture usando um batedor de arame até que fiquem combinados (coisa de 20 segundos). 

- Em seguida, despeje os líquidos sobre os secos e mexa até que forme uma massa homogênea.
- Transfira a massa para a fôrma untada, e por cima coloque a goiabada picada.
- Leve ao forno para assar por 30 minutos, ou até que inserindo um palito no centro do bolo o mesmo saia limpo ( no meu forno foram exatos 30 minutos!)
- Retire do forno e deixe esfriar por 15 minutos ainda na fôrma. Desenforme e delicie-se em seguida. 

- Serve 12 pessoas normais, ou 6 com fome. 

Deixe um comentário

Faço essa receita de Bolo de Fubá com Goiabada a muitos anos e é a melhor que fiz até agora. Esse Bolo de Fubá com Goiabada combina muito bem com uma xícara de café fresco ou uma boa xícara de chá. | cozinhalegal.com.br

LOGIN




Pinterest

Facebook

Instagram