Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Mousse Instantânea de Chocolate

13 de Agosto, 2014
Mousse Instantanea de Chocolate
Dia 4 de agosto foi meu aniversário e ganhei de presente da minha irmã o livro Nigelissima. Nem preciso dizer que amei, né? 
O que mais gosto das receitas da Nigella é que ela faz um misto de receitas para o dia a dia com receitas para receber amigos, ou para um jantar mais intimo. Salvo a algumas exceções, os ingredientes que ela usa são os mesmos que estamos acostumados a usar no Brasil, e isso facilita muita a vida. haha
Outra coisa que adoro nos livros da Nigella é a forma como ela escreve, sempre com uma história antes de cada receita, explicando não só como prepara-la, mas também o motivo dela ter sido publicada. É como se em cada receita, a gente entrasse um pouquinho na vida dela. Pelo menos é assim que me sinto. =) 
 
Mousse Instantanea de Chocolate
Esse livro em especial achei que as receitas doces são mais viáveis (e tentadoras) que as salgadas. Estou ensaiando de fazer todas e postar para vocês. O que acham?
 
Mousse Instantanea de Chocolate
A mousse de hoje tirei do livro, mas com algumas pequenas mudanças. Ela fica pronta bem rápido, e é uma ótima opção para visitas inesperadas ou vontades loucas de comer chocolate. Caso não tenha o creme de leite fresco para fazer o chantilly caseiro, pode utilizar o industrializado sem medo de ser feliz. 
 
Mousse Instantanea de Chocolate
O resultado é surpreendente: mousse com sabor marcante, uma camada suave de chantilly e por fim a crocância do pistache levemente salgado. 
 
Mousse Instantanea de Chocolate

 

Ingredientes

Chocolate amargo: 150 g
Leite condensado: 1/2 lata(s)
Creme de leite fresco: 500 ml
Sal: 1 pitada
Pistache triturada : a gosto
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:
Enviada por:

Modo de preparo

- Derreta o chocolate em banho maria, ou no micro-ondas. Quando estiver quase todo derretido, mexa com uma espátula de borracha, isso ira ajudar a derreter os últimos pedaços sólidos de chocolate. Retire do fogo e deixe esfriar.
- Despeje o leite condensado e 250ml  de creme de leite em uma tigela, acrescente o sal e bata até engrossar, mas não muito.
- Adicione cerca de 1/3 da mistura de creme batido ao chocolate derretido morno. Depois, lentamente - em 2 ou 3 porções - despeje a mistura de chocolate derretido ao restante do creme batido.
- Quando estiver tudo combinado, encha com cuidado os potinhos, deixando espaço na borda. (eu reaproveitei potinhos e copos pequenos de vidro, cada um tinha uma medida).
- Deixe as musses de chocolate na geladeira por 1 hora; ao mesmo tempo, bata os 250ml restantes de creme de leite fresco até engrossar, mas continuar fofo, antes que comecem a se formar picos, e também coloque esse creme na geladeira. 
- Para servir, distribua o creme de leite igualmente entre os copos de musse de chocolate e cubra com o creme fofo.
Finalize com pistache triturado. 

Deixe um comentário

Musse de Chocolate

LOGIN




Pinterest

Facebook

Instagram