Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Yakisoba de lombo - 15 minutos ou menos

27 de Fevereiro, 2015
Receita: Yakisoba de Lombo
Aprendi a gostar de comida oriental depois de bem grandinha, especificamente quando me mudei para São Carlos. Até então, comida oriental pra mim era comida crua! tsctsc Bobinha eu. No fim, passei quase 2 anos jantando yakisoba. nhammm

​Hoje em dia faço com bastante frequência, e depois que encontrei uma mistura de vegetais congelados para yakisoba, tudo ficou mais fácil. 15 minutos e pronto. Mais rápido que delivery. >.< 
Eu já falei que amo legumes congelados hoje?? <3

Apesar de gostar muito dos yakisobas comprados aqui em São Carlos, a única coisa que não me agrada é que eles são feitos com macarrão do tipo lámen (miojo), e eu gosto mais do macarrão de yakisoba (esse chatinho da foto). Mas não se preocupe, você encontra facilmente nos grandes supermercados e lojas de produtos orientais, e não custa nenhum absurdo. Acho que o pacote com 500gr é vendido a R$8,00, mas ele rende mais que o lámen. De qualquer maneira, a escolha do macarrão fica a seu gosto. Com ambos vai funcionar e ficar muito bom. 

A carne pode ser substituída por tiras de carne bovina (alcatra, patinho), filé de frango ou cogumelos frescos. 

Espero que gostem. 

Beijos, Cassis. 
Receita: Yakisoba de Lombo

Receita: Yakisoba de Lombo

Ingredientes

Macarrão para yakisoba: 250 g
Lombo suíno em tiras: 300 g
Amido de milho (maisena): 2 colheres de sopa
Óleo de canola: 2 colher de sopa
Shoyu: 1 colher de sopa
Mix de legumes congelados para yakisoba: 250 g
Água: 2/3 xíc. (chá)
Shoyu: 1/3 xíc. (chá)
Cebolinha verde: a gosto
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:

Modo de preparo

- Em uma panela grande, coloque água suficiente para cozinhar o macarrão e leve ao fogo alto. Quando a água ferver, acrescente o macarrão e cozinhe por 8 minutos. Desligue o fogo e escorra o macarrão. Reserve. 

- Em uma tigela média, misture 1 colher de sopa de amido de milho, 1 colher de sopa de shoyo, 1 colher de sopa de óleo de canola e acrescente as tiras de lombo. Misture bem os ingredientes. 
- Em uma frigideira média, coloque um 1 colher de sopa de óleo de canola e leve para o fogo alto. Quando estiver bem quente, acrescente a carne. Frite até ficar cozida. Se quiser, pode tampar a frigideira. 
- Quando a carne estiver cozida e dourada, acrescente os legumes congelados. Tampe a frigideira e deixe os legumes descongelarem completamente. 
- Misture 2/3 xic de chá de água com 1/3 de xic de chá de shoyo, depois acrescente 1 colher de sopa de amido de milho e misture com uma colher.
- Despeje a mistura de amido de milho e shoyo na frigideira e cozinhe sem a tampa até que o molho engrosse um pouco - aproximadamente 5 minutos depois de ferver. 
- Desligue o fogo, salpique cebolinha verde picada e sirva em seguida. 


NOTA: Os legumes congelados podem ser substituídos por legumes frescos fatiados nas seguintes quantidades: 
1/2 cenoura
1/2 cabeça de brócolis grosseiramente picado
1/2 cebola
1/2 cabeça de coube-flor grosseiramente picada
5 folhas de acelga ou repolho branco
100 gr de cogumelos 
1/2 pimentão amarelo ou vermelho
 

Deixe um comentário

Receita: Yakisoba de Lombo

LOGIN