Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Cozinha Legal

Em 20 minutos ou menos, você pode transformar sua carne moída comum em um grande jantar para toda a família. A sriracha da o toque levemente apimentado que vai fazer toda diferença nesse prato simples e rápido. 

Carne moída com Sriracha

08 de Fevereiro, 2016 por
Em 20 minutos ou menos, você pode transformar sua carne moída comum em um grande jantar para toda a família. A sriracha da o toque levemente apimentado que vai fazer toda diferença nesse prato simples e rápido. Carne moída com Sriracha | Cozinha Legal
Preparar refeições em casa é um dos princípios básicos para ter uma vida mais saudável e economizar dinheiro. A consequência direta disso é louça pra lavar, e muita criatividade para conseguir variar as refeições todos os dias. Não é tarefa fácil, mas é super possível. 

Se tratando de economia e versatilidade a carne moída é campeã das campeãs. Da pra fazer uma variedade enorme de pratos com ela: Macarrão a bolonhesa, Almôndegas recheadas com queijo, Hambúrguer caseiro são alguns exemplos. Mas ainda que seja super versátil, e de para preparar diversos pratos, as vezes não temos energia pra fazer algo mais elaborado, e a vontade é de fazer algo mais simples (que suje o minimo de louça possível).

Era exatamente assim que me sentia quando fiz essa carne moida com sriracha. Havia comprado o molho de pimenta sriracha na nossa última viagem para São Paulo, e resolvi testar. Coloquei alguns ingredientes com uma pegada oriental, um bom tanto de molho de pimenta e pronto! Delícia de carne moida com sriracha, feita na hora e com sabor divino. 

Você pode servir a carne moída com sriracha com macarrão ou alguma sobra de arroz que tiver na geladeira. Também fica muito bom para servir em barquinhas de alface americana. 


Carne moída com Sriracha | Cozinha Legal

Carne moída com Sriracha | Cozinha Legal

 
Rendimento: 4 porções
Tempo total:
Disponível em:
Por:

Ingredientes

Carne moída: 400 g
Cebola roxa: 1/2 unidade
Gengibre fresco ralado: a gosto
Pimentão vermelho: 1/2 unidade
Sriracha (molho de pimenta): 3 colheres de sopa

Modo de preparo

- Pique a cebola e o pimentão vermelho em pedaços médios. Reserve.
- Em uma panela média, coloque um fio de óleo e quando estiver quente, acrescente a cebola e o pimentão. Cozinhe até começarem a dourar. 
- Acrescente a carne moída e utilizando uma espátula mexa bem para soltar a carne. Cozinhe até que ela perca o tom vermelho de carne. 
- Tempere com sal a gosto, acrescente o gengibre ralado (pode usar o em pó, se não tiver o fresco), a sriracha (molho de pimenta) e 1 xícara de chá de água. Tampe e cozinhe por 10 minutos em fogo médio. 
- Desligue o fogo, decore com algumas folhas de salsinha ou cebolinha e sirva em seguida. 

Deixe um comentário

Carne moída com Sriracha | Cozinha Legal
LOGIN