Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Bombom ®Prestígio Caseiro

07 de Abril, 2016

Oi minha gente, como vão vocês? yes no 

Eu to super corrida, comecei a fazer um curso no período da tarde e meu tempo que era escaço ficou mais raro ainda. Mas nada que um pouco de organização não resolva, né? Mas quem diz que eu consigo, hahaha. 
Sinto tanta falta de não postar com mais frequência, tenho um tanto de fotos prontas e só falta conseguir sentar e escrever tudo. Mas um dia eu consigo deixar tudo agendado, tudo vai dar certo. rs 

Esses bombons fiz um pouco antes da Páscoa, sou fã assumida e descarada de Prestígio, adoro. Não sei nem exemplificar o quanto gosto desse bombonzinho. Adoro cocada também, tanto que fiz a cocada cremosa pensando justamente em fazer prestigio caseiro com ela depois. E não é que ficou divino? Aiiiii, como ficou bom isso. heart

É super possível fazer sem a forma, mas como eu ja tinha em casa, fiz com elas. Caso você não tenha, da pra modelar na mão e passar no chocolate derretido. Para modelar a cocada cremosa, coloque na geladeira por 2h. Depois passe um pouco de manteiga nas mãos, pegue uma porção e faça um rolinho com a cocada. Banhe o rolinho no chocolate, e pronto. =) 

Ingredientes

Chocolate ao leite: 300 g
Coco ralado seco: 100 g
Leite condensado: 1/3 lata
Leite de coco: 75 ml
Açúcar: 75 g
Manteiga sem sal: 10 g
Creme de leite: 75 g
Rendimento: 15 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:
Enviada por:

Modo de preparo

Cocada cremosa

- Em uma panela média e de fundo grosso, coloque o coco ralado, o leite condensado, o leite, o açúcar e a manteiga e misture bem. 
- Leve a panela ao fogo baixo, mexendo sempre com uma espátula, até formar um doce em ponto de colher (cerca de 15 minutos).
 - Coloque a cocada em uma tigela com tampa e deixe esfriar.
 - Por último junte o creme de leite e misture até incorporar as duas partes. 
- Utilize depois desse passo. 

- Consumir em até 5 dias. 

Montagem:

- Derreta o chocolate em banho maria e deixe esfriar um pouco. Em seguida, despeje um pouco de chocolate na forma de bombom e vire-a de cabeça para baixo. Retire o excesso com uma espatula e leve para geladeira até ficar firme.
- Retire da geladeira, recheie com a cocada cremosa e leve novamente para o freezer por 20 minutos.
- Retire do freezer, cubra com chocolate derretido e coloque na geladeira até a cobertura ficar bem firme. 
- Desenforme e sirva em seguida. 

- Se não for consumir tudo no mesmo dia, cubra com envolva os bombons com papel alumínio e guarde na geladeira. 

Deixe um comentário


LOGIN