Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Uma receita fácil de cupcake de baunilha coberto com uma cobertura simples de chantininho. Estes cupcakes são perfeitos para qualquer ocasião! 

A Melhor Receita de Cupcake de Baunilha

02 de Março, 2020 por
Uma receita fácil de cupcake de baunilha coberto com uma cobertura simples de chantininho. Estes cupcakes são perfeitos para qualquer ocasião! 

Uma receita fácil de cupcake de baunilha coberto com uma cobertura simples de chantininho. Estes cupcakes são perfeitos para qualquer ocasião!


A receita desse cupcake de baunilha fica super úmida e fofinha ao mesmo tempo. Ela é perfeita para quem está começando a preparar bolos e tortas doces pois não tem muito segredo para ficar perfeita. 

Já fiz essa receita junto com a minha filha de 8 anos e ela amou preparar seus próprios cupcakes. Então te garanto, se até uma criança consegue ter sucesso com essa receita você também terá. 

Se dobrar a quantidade massa, é possível também fazer um bolo pequeno de baunilha que fica uma delícia para comer sozinho com café ou chá da tarde. 

Uma receita fácil de cupcake de baunilha coberto com uma cobertura simples de chantininho. Estes cupcakes são perfeitos para qualquer ocasião!


Demorei cerca de 15 minutos para preparar a massa desse cupcake de baunilha. A massa fica pronta muito rápida mesmo e o tempo de forno foi de aproximadamente 15 minutos. 

Essa massa rende exatamente 12 cupcakes de tamanho padrão, creio que dê 24 unidades de mini cupcakes mas não testei nessa fôrma ainda. Se fizer, me conta quantos renderam! 

Depois de assado você pode congelar esses cupcakes por até 3 meses se bem embalados, eu costumo passar bastante filme plástico para garantir que ficarão frescos depois de descongelados. 

Essa é uma receita profissional, por isso vou deixar aqui embaixo as quantidades em gramas e no card de receita as quantidades em xícaras e colheres, ok? Lembrando que uso xícaras e colheres de tamanho padrão, daquelas que vendem em lojas de confeitaria que é pra não ter erro na hora de preparar minhas receitas. 
 

Recheio de leite ninho para cupcake

Eu fiz uma cobertura simples de chantininho para esse cupcake de baunilha, mas como essa é uma massa super básica você pode fazer cobertura de brigadeiro, brigadeiro branco, buttercream ou memso uma ganache. 

Acabei optando pela cobertura de chantinho por ser a que mais agrada o paladar das crianças aqui em casa. Para fazer essa cobertura você vai precisar de chantilly de caixinha (Amélia), leite em pé e leite condensado. 

Se você for fazer esses cupcakes para vender ou precisa que eles fiquem expostos em temperatura ambiente por um longo período, recomendo preparar o power chantininho.

A diferença desse para o chantininho simples é que ele vai alguns ingredientes como gelatina para ficarem firmes.

Outra opção para quem precisa de chantininho mais resistente é comprar pó para preparo de chantininho, por aqui já testei e tem um resultado satisfatório. Comprei da marca Mix e custa R$11,00 o pacote com 400g. Esse pacote cobre 2 bolos ou 48 cupcakes aproximadamente. 
Rendimento: 12 porções
Aproximadamente 105 kcal por porção
Preparo:
Realização:
Categoria: bolos e tortas doces
Cozinha: confeitaria
Disponível em:
Por:
Palavras-chaves: cupcake de baunilha, cupcake fofinho, cupcake profissional, chantininho, brigadeiro, bicho de pé

Ingredientes

Massa
Manteiga sem sal: 100 g
Açúcar: 1 xíc. (chá)
Ovos ligeiramente batidos: 3 unidades
Farinha de trigo: 2 xíc. (chá)
Óleo de girassol: 1/2 xíc. (chá)
Leite integral: 1/2 xíc. (chá)
Fermento em pó: 1/2 colher de sopa
Sal: 1 pitada
Extrato de baunilha: 1/2 colher de sopa
Cobertura de chantininho
Chantininho : 1 Receita. Ver receita
Confeitos coloridos: a gosto

Modo de preparo

- Preaqueça o forno a 180ºC, disponha 12 forminhas de papel na sua fôrma para cupcakes. Reserve. 
- Em um bowl coloque a farinha de trigo, o sal e o fermento em pó e reserve. 
- Em outra tigela mistura o leite (em temperatura ambiente), o óleo e o extrato de baunilha.
- Na bacia da batedeira coloque a manteiga e bata em velocidade média por alguns minutos para que ela amoleça. Em seguida acrescente o açúcar e bata até formar um creme fofo e esbranquiçado. 
- Diminua a velocidade da batedeira e acrescente os ovos ligeiramente batidos. Raspe as laterais e bata até que fiquem bem incorporados ao creme de manteiga. 
- Com a batedeira na velocidade média alterne a mistura de farinha de trigo com a de leite e óleo. Raspe as laterais da tigela para garantir que todos os ingredientes ficaram bem incorporados. 
- Distribua igualmente a massa nas forminhas de cupcakes e leve ao forno para assar por aproximdamente 15 minutos ou até que inserindo um palito no centro o mesmo saia limpo e seco. 
- Sirva em seguida. 

Para fazer a cobertura de chantininho, basta clicar no link ao lado! Clique aqui  

Deixe um comentário


LOGIN