Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Cozinha LegalCozinha Legal

O frio chegou e, junto com ele, a vontade de uma sopa. Além de ser super versátil, não há prato mais aconchegante, né? Confira essas 14 receitas com diversas opções para todos os gostos.

14 receitas de sopa para se aquecer nos dias frios

O frio chegou e, junto com ele, a vontade de uma sopa. Além de ser super versátil, não há prato mais aconchegante, né? Confira essas 14 receitas com diversas opções para todos os gostos.

Que tal fazer algo simples e fácil de agradar as crianças como a sopa de legumes com frango? Para quem gosta da sopa com feijão, aqui tem uma receita super prática. Sopa fit com gengibre? Temos também.

Confira abaixo e deixe seu comentário sobre qual é a sua favorita.

1. Sopa cremosa de couve-flor

O frio chegou e, junto com ele, a vontade de uma sopa. Além de ser super versátil, não há prato mais aconchegante, né? Confira essas 14 receitas com diversas opções para todos os gostos.

Esta opção vai agradar muito quem gosta de cremosidade em sua sopa. Quando fiz, o bacon caiu super bem com a couve-flor, gerando uma mistura deliciosa. Caso queira algo mais leve, pode retirar o bacon e trocar a manteiga por azeite, ela continuará muito saborosa.

2. Sopa de legumes nutritiva com gengibre

Esta sopa é perfeita para quem quer continuar com uma alimentação detox nos dias frios. O gengibre tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de auxiliar na redução do apetite e reduzir a absorção de gorduras. Sendo assim, é uma ótima opção para os que desejam se deliciar sem sair da dieta.

3. Sopa de legumes com carne

Uma sopa muito típica é a de legumes com carne, já que é muito fácil de agradar a todos. Eu prefiro com frango, mas no dia que fiz com carne moída não me arrependi. Para esta receita, vá testando as combinações de legumes. Quanto mais você variar, mais rica em nutrientes e sabor sua sopa vai ficar.

4. Caldo verde fácil

A combinação de couve com batata e calabresa é simplesmente maravilhosa, vale a pena experimentar. Além do sabor, a couve é um ingrediente que possui propriedades muito importantes: por possuir grande quantidade de cálcio, ajuda na prevenção da osteoporose, além de fortalecer o sistema imunológico, em razão da sua alta concentração de vitamina C e B6. Sendo assim, essa opção é perfeita para ajudar na recuperação das gripes que aparecem nesses dias frios.

5. Sopa de tomate

Esta receita é super prática, rende bastante e, o melhor: é econômica. Por ser simples, muitos a subestimam, mas só quem já tomou sopa de tomate sabe como é saborosa. Ela combina com diversos tipos de queijos e temperos, abuse da criatividade para acrescentar o que quiser.

6. Sopa de feijão em 5 minutos

Para quem é fã de sopa de feijão, esta receita é maravilhosa. O feijão deixa o prato muito nutritivo, uma vez que possui muito ferro e cálcio. Além disso, faz bem para o coração, pois ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL). Outro ponto positivo é a rapidez: em questão de 5 minutos já fica pronta. Você pode acrescentar uma carne de sua preferência ou pimenta em pó para uma versão picante.

7. Sopa de legumes com frango (canja)

Para quem tem crianças em casa, a famosa canja é excelente. Por ser um prato com poucos ingredientes e bem comuns, como o arroz e o frango, torna-se muito atrativo para a criançada. Além disso, ela é super fácil de fazer e rende bastante.

8. Sopa de cenoura

Outra sopa muito gostosa e nutritiva. Apesar de não ser muito corriqueiro, a batata doce com a cenoura deixam a sopa muito saborosa. Juntas, fazem um combo perfeito: enquanto a batata doce melhora o funcionamento intestinal, a cenoura é rica em sais minerais, deixando seu dia mais quentinho e saudável.

9. Sopa de cebola gratinada

Procurando uma receita diferenciada? Originária da culinária francesa, é provável que você ainda não a conheça, mas vai adorar fazê-la. O sabor suave, somado à camada com queijo gratinado, geram um sabor mais que especial.

10. Sopa cremosa de abóbora com carne seca

Mais uma receita para os que gostam de muita cremosidade. O sabor do creme de abóbora com a carne seca vai te surpreender. Não tem nada igual! Aproveite para acrescentar alguns legumes de sua preferência e servir com torradas de acompanhamento.

11. Sopa de batata

Esta receita é muito simples e deliciosa. Ela é ideal para quem está se recuperando de uma gripe, já que é super leve e fácil de fazer. Você pode acrescentar bastante alho para realçar o sabor e comer acompanhada de fatias de pão.

12. Sopa de chuchu

Outra receita prática e muito saborosa. O chuchu acompanhado de cenouras e batatas torna o prato muito saudável. Para deixar mais leve, você pode trocar o macarrão pelo arroz branco ou integral.

13. Sopa de espinafre

Uma sopa saborosa e super nutritiva, já que o espinafre tem muitos benefícios. Por possuir muito ferro, ajuda na prevenção da anemia. Além disso, é rico em anti-inflamatórios e antioxidantes como a vitamina E. A noz-moscada ralada na hora dá um toque especial ao prato.

14. Sopa de brócolis

Outra receita prática, rápida e apetitosa. Juntos, a couve-flor mais os brócolis dão muitos nutrientes e sabor. Possuem fitonutrientes que ajudam na diminuição dos processos inflamatórios do corpo. Caso queira torná-la fit, você pode trocar o leite por um caldo de sua preferência.
Rendimento: 6 porções
Aproximadamente 6 kcal por porção
Categoria: Sopas
Cozinha: Prato principal
Disponível em:
Por:
Palavras-chaves: receitas de sopa, frango, sopa nutritiva com gengibre, panela de pressão, batata, legumes, sopa cremosa, dieta, macarrão, chuchu
26 de Maio, 2022 por

Deixe um comentário

O frio chegou e, junto com ele, a vontade de uma sopa. Além de ser super versátil, não há prato mais aconchegante, né? Confira essas 14 receitas com diversas opções para todos os gostos.
LOGIN