Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Frango com quiabo

27 de Abril, 2015
Frango com quiabo | Cozinha Legal

Aproveitei que estamos em plena safra de quiabo e comprei um bom tanto na minha última ida ao supermercado. O preço esta ótimo, paguei R$1,99/kg, então aproveite e compre quiabos!!! 

Eu amo quiabo, e pra mim não importa se ele tem baba ou não. Isso nunca foi um empecilho ao nosso caso de amor. hehehe
Passei boa parte da minha vida comendo quiabo babento e depois que comecei a preparar o meu, descobri um jeitinho simples de evitar que ele solte tanta baba. O segredo é não mexer. Simples assim. 

Na verdade o truque começa escolhendo os quiabos certos, e isso foi outra coisa que demorei horrores para aprender. Até que um dia perguntei para uma senhorinha, que também estava comprando quiabos no supermercado, como se escolhia os certos, e ela me disse que é só dobrar a pontinha dele, se quebrar é porque esta bom, se não quebrar ou entortar é porque está ruim. Dito e feito, tenho quebrado a pontinha de todos os quiabos que compro, e nunca mais comprei quiabo fibroso. Outa dica é comprar os vendidos em bandejinhas, esses também nunca falharam comigo. 

Agora que você tem os quiabos certos na cozinha, ele será sempre uns dos últimos ingrediente a ser cozido, isso porque ele cozinha muito rápido. Coisa de 5 minutos com a panela tampada. Assim que acrescentar o quiabo na panela, não mexa, caso contrário ele vai quebrar e soltar a baba. Simples e funciona! Vai por mim =) 

E você, tem alguma dica para fazer quiabo sequinho e sem baba? Então deixe um comentário contando seu truque culinário =) 

Frango com quiabo | Cozinha Legal

Frango com quiabo | Cozinha Legal

Ingredientes

Sobrecoxa de frango: 6 unidades
Alho: 4 dente(s)
Azeite: 4 colher de sopa
Sal e pimenta: a gosto
Pimentão vermelho: 1 unidade
Quiabo: 250 g
Cebolinha verde picada: a gosto
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:
Enviada por:

Modo de preparo

- Tempere as sobrecoxas de frango com o sal e pimenta, e reserve.
- Em uma frigideira grande coloque o azeite e leve ao fogo alto até ficar bem quente, tão logo fique quente, coloque as sobrecoxas com a pele virada para baixo. Grelhe até que a pele fique crocante e dourada, em seguida, vire e deixe dourar o outro lado. 
- Acrescente os dentes de alho fatiados e o pimentão picado, e cozinhe até que o alho doure. 
- Por último, pique o quiabo e acrescente-o a frigideira, e cozinhe com a frigideira tampada por aproximadamente 5 minutos, ou até que ele esteja cozido. 
- Depois de pronto, salpique cebolinha verde picada a gosto. 

NOTAS: Se quiser o frango mais seco, é só servir em seguida, mas se quiser um pouco de caldo, acrescente 1/4 xícara de chá de água depois do quiabo ter cozido e desligue o fogo assim que o molho ferver. 

Sirva acompanhado de arroz branco ou angu (polenta). 

Deixe um comentário

Frango com quiabo | Cozinha Legal

LOGIN





Pinterest

Facebook

Instagram