Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Essa é uma daquelas receitas que a gente pensa com frequência, mas fica adiando até que chega um dia, você toma coragem e vai fazer (creamcheese de promoção ajuda a ter coragem também, rs).

Cheesecake New York Style com calda de morango

13 de Agosto, 2018
Essa é uma daquelas receitas que a gente pensa com frequência, mas fica adiando até que chega um dia, você toma coragem e vai fazer (creamcheese de promoção ajuda a ter coragem também, rs).
Passei cinco anos pesquisando que receita era essa da cheesecake que passa no episódio 11, da 7a temporada de Friends. Eu ficava pensando que ela devia ser mesmo uma tentação, afinal, fez Jennifer Aniston comer no chão, haha. Pela TV parecia incrivelmente fofa e cremosa, nada parecido com o que eu já havia visto por aí. 
 
cheesecake friends  cheesecake friends
Como não ficar com vontade???
Fiquei um bom tempo pesquisando que receita era essa, e achei diversas, cada uma falava uma coisa, ia uma quantidade diferente de ingredientes e eu ali, perdida como nunca, só desejando comer cheesecake de verdade. haha. 
Não sei se já comentei aqui sobre um blog que sigo e que faz basicamente só receitas doces americanas, o Joy of Bakinge foi de lá que retirei essa receita com algumas pequenas adaptações.


cheesecake
 
Então, vamos a receita: 
cheesecake cheesecake cheesecake
Triture o biscoito até formar um farinha grossa. Depois misture com a manteiga e o açúcar. A textura final deverá ficar parecida com de areia molhada. Com as costas de uma colher, espalhe a crosta de biscoito em uma forma de fundo removível de 23cm de diâmetro. Leve a geladeira. 
 
cheesecake

Na bacia da batedeira coloque o creamcheese, o açúcar e a farinha de trigo. Bata em velocidade média até ficar homogêneo (cerca de 2 minutos), raspando as laterais quando necessário. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Raspe as laterais da tigela. Adicione o creme de leite, as raspas de limão, o extrato de baunilha e bata até incorporar. Retire a crosta da geladeira e despeje o recheio. Coloque a forma de cheesecake dentro de outra forma. 

cheesecake morango

Leve ao forno preaquecido á 180o C por 15 minutos, depois abaixe a temperatura para 120o C e asse por 60-90 minutos. Ou até que as laterais estejam firmes e o centro um pouco tremulo. No meu forno levou um pouco mais de 60 minutos para ficar pronta. Retire do forno e cuidadosamente passe uma faca em volta da borda interna da forma para soltar a cheesecake (ajuda a evitar que a superfície rache enquanto esfria). 
Deixe esfriar completamente antes de passar plastico filme. Leve a geladeira por no mínimo 4 horas, o ideal mesmo é a noite inteira. Desenforme e sirva. 

cheesecake morango

Opcionalmente você pode servir com uma calda de fruta, geleia ou goiabada. No início comemos sem calda, e ela é realmente boa sem. Mas fiquei com muita vontade de provar com uma calda de morango, fiz rapidinho e joguei por cima.Ficou divino. 

cheesecake morango

Para fazer a calda vermelha, corte 300g de morango em pequenos pedaços, e leve ao fogo com suco de meio limão e 1 xícara de chá de açúcar. Adicione um pouco de água, e deixe a mistura ferve por 5 minutos. Amasse os morango com um garfo e volte ao fogo por mais alguns minutos. Desligue e guarde em um pode de vidro com tampa. 
 

Ingredientes

Crosta
Manteiga sem sal derretida: 100 g
Biscoito aveia e mel: 200 g
Açúcar: 1/4 xíc. (chá)
Recheio
Cream Cheese em temperatura ambiente (não use o light): 900 g
Açúcar: 1 copo
Farinha de trigo: 3 colheres de sopa
Ovos grandes: 5 unidades
Creme de leite fresco: 80 ml
Raspas de limão: 1 colher de sopa
Extrato de baunilha: 1 colher de chá
Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:
Enviada por:

Modo de preparo

Receita adaptada do Joy of Baking

1 - Triture o biscoito até formar um farinha grossa. Depois misture com a manteiga e o açúcar. A textura final deverá ficar parecida com de areia molhada. Com as costas de uma colher, espalhe a crosta de biscoito em uma forma de fundo removível de 23cm de diâmetro. Leve a geladeira.

2 - Na bacia da batedeira coloque o creamcheese, o açúcar e a farinha de trigo. Bata em velocidade média até fica homogêneo (cerca de 2 minutos), raspando as laterais quando necessário. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Raspe as laterais da tigela. Adicione o creme de leite, as raspas de limão, o extrato de baunilha e bata até incorporar. Retire a crosta da geladeira e despeje o recheio. Coloque a forma de cheesecake dentro de outra forma.

3 - Leve ao forno preaquecido á 180o C por 15 minutos, depois abaixe a temperatura para 120o C por 60-90 minutos. Ou até que as laterais estejam firmes e o centro um pouco tremulo. No meu forno levou um pouco mais de 60 minutos para ficar pronta. Retire do forno e cuidadosamente passe uma faca em volta da borda interna da forma para soltar a cheesecake (ajuda a evitar que a superfície rache enquanto esfria).
Deixe esfriar completamente antes de passar plastico filme. Leve a geladeira por no minimo 4 horas, o ideal mesmo é a noite inteira. Desenforme e sirva.

4 - Opcionalmente você pode servir com uma calda de fruta, geleia, goiabada. No início comemos sem calda, e ela é realmente boa sem. Mas fiquei com muita vontade de provar com uma calda de morango, fiz rapidinho e joguei por cima.Ficou divino.

5 - Para fazer a calda vermelha, corte 300gr de morango em pequenos pedaços, e leve ao fogo com suco de meio limão e 1 xícara de chá de açúcar. Adicione um pouco de água, e deixe a mistura ferve por 5 minutos. Amasse os morango com um garfo e volte ao fogo por mais alguns minutos. Desligue e guarde em um pode de vidro com tampa.

Deixe um comentário


LOGIN




Pinterest

Facebook

Instagram