Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.
Aprenda a fazer o famoso Frapé de Baunilha e Café da Go Coffee e tenha essa delícia sempre a mão quando der vontade. Experimente.

Frapê de Baunilha e Café da Go Coffee

Aprenda a fazer o famoso Frapé de Baunilha e Café da Go Coffee e tenha essa delícia sempre a mão quando der vontade. Experimente.

Frapê de café com baunilha caseiro: como fazer

Esta com certeza vai ser tornar uma das suas receitas com café favoritas, se você ama café é claro.

Aqui temos uma mistura de leite gelado, café espresso, uma pitada de cacau em pó e muito gelo. É uma boa escolha para os dias quentes, mas vai muito bem em dias de temperaturas amenas.

Não conhecia a Go Coffee e no último final de semana abriu uma unidade em São Carlos. Fomos lá, né? Pois bem, o lugar é muito bonito, atendentes super simpáticos.

Aprenda a fazer o famoso Frapé de Baunilha e Café da Go Coffee e tenha essa delícia sempre a mão quando der vontade. Experimente.

Fiquei lá olhando a moça fazer meu frapê e pensando que aquela era realmente uma receita fácil de fazer. Não precisa de muitos ingredientes e a maioria eu tinha em casa.

Voltei pra casa e quis fazer minha versão, é claro. Deu certo, muito certo.

A base do frapê é sempre a mesma: leite gelado batido + café espresso frio. Se por acaso você não tiver o espresso, vale usar o café coado na hora bem forte. O resultado é o mesmo, mas fica bem perto.

Qual a diferença entre frape e Frappuccino?

Não há diferença, uma vez que frapucciuno é a junção de frapê com capuccino. No caso é um frapê com café espresso, simples assim.

Nosso frapê de baunilha poderia ser chamado também de Frapê Vanilla Mocaccino, sendo bem direta é um frapê (leite mais gelo) sabor baunilha com café e chocolate (mocaccino).

Aprenda a fazer o famoso Frapé de Baunilha e Café da Go Coffee e tenha essa delícia sempre a mão quando der vontade. Experimente.

Para fazer o frapê de chocolate, acrescente calda de chocolate e um pouco de cacau em pó no seu xarope de café. A textura é muito parecida com a de um chocolate cremoso gelado, fica uma delícia. Para uma cremosidade extra, acrescente a mistura creme de leite.

Para o frapê de caramelo, um toque de sal vai super bem. Esta preparada para uma viagem de deliciosos sabores? Então me acompanhe que vai ter muita dica e receitas super fáceis neste post.

O comércio adora complicar, mas a gente vem aqui e simplifica. rs

Como fazer bebida de baunilha?

Muito fácil o preparo. Bata no liquidificador o leite com muito gelo. Transfira metade para um copo alto, acrescente o xarope de café e baunilha, cubra com mais leite batido, finalize com chantilly. Sirva em seguida.

Este é um produto versátil e você pode personalizar o sabor da sua bebida de acordo com o seu gosto. A consistência de frozen é sucesso garantido. Este é o tipo de preparo que você encontra em diversas marcas, restaurantes e cafés Brasil a fora. Mas o meu favorito mesmo é esse de baunilha.

Dica de preparo de frapês: a base para qualquer sabor

Frapês estão super na moda, todo mundo ama, é refrescante, intenso, desperta e da energia. E para te ajudar nessa aventura barista, é importante dominar a base de preparação para qualquer sabor de frapê, incluindo o famoso frapê de caramelo.

Aprenda a fazer o famoso Frapé de Baunilha e Café da Go Coffee e tenha essa delícia sempre a mão quando der vontade. Experimente.

Para fazer dois copos de 400ml, você vai precisar de:

  • 1 xícara de leite integral
  • 12 cubos de gelo
  • 1 dose de café espresso
  • 1 e 1/2 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha, caramelo, nutella ou outro sabor de sua escolha
  • Chantilly, sorvete de creme ou sorvete de baunilha para decorar

Prepare na seguinte ordem:

Bata o leite no liquidificador com o gelo e misture com os demais ingredientes. Você pode querer decorar com chantilly e é altamente recomendado.
Quer seu frapê mais cremoso? Troque o leite e o açúcar por leite condensado.

Calda de caramelo, calda de chocolate ou calda de morango são bem vindas também.

Frapê de frutas

Apesar de apreciar a ideia de frapê de frutas, na minha opinião eles são smoothies. Veja bem, não vai café, logo deveria ter outro nome, certo?

Nessas receitas, minha sugestão de preparo é: bater em velocidade baixa no liquidificador leite ou leite condensado, frutas (polpa de frutas, sucos, suco de uva, limão, morango) e pedras de gelo. Nada mais, só isso.

Isso é muito diferente do modo de preparo frapê de café verdadeiro. Mas é um mundo de sabores que fica a sua disposição.

Penso que para crianças, essa versão de frutas seja uma ótima escolha.

Use a criatividade e faça diversos tipos de frapê no conforto da sua casa, tendo a possibilidade de ajustar textura, sabor, doçura e o melhor: sem utilizar produtos cheios de aditivos.

Não tem como ficar em paz sabendo que no seu frapê tem também: gordura vegetal, fosfato dipotássico, antiumectantes dióxido de silício, fosfato tricálcico, emulsificante mono e diglicerídeos de ácidos graxos, sequestrante hexametafosfato de sódio, regulador de acidez, diglicerídeos de ácidos graxos, sequestrante hexametafosfato de sódio, aromatizante estabilizante goma xantana, xarope de glucose, caseinato, pó vegetal. Ok, não queremos nada disso na formulação do que consumimos.

Outra vantagem é poder substituir produtos alérgicos, como derivados de leite, lactose, glúten, ovos por uma opção mais saudável.

Aprecie essa delícia sem moderação, aproveite a textura cremosa do começo ao fim da bebida e a intensidade do expresso.

Sua consistência frozen vai conquistar até os paladares mais exigentes. Esta é mais uma das muitas novidades que pretendo trazer pra vocês, então continua aqui comigo, que essa semana tem mais.

E não deixe de me seguir no Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube. Por lá tem novidades todos os dias. Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário abaixo ou envie um email que a gente te ajuda.
Rendimento: 2 porções
Aproximadamente 75 kcal por porção
Preparo:
Realização:
Categoria: Café
Cozinha: Cafeteria
Disponível em:
Por:
Palavras-chaves: frape, frape de baunilha, frape de cafe, frae de caramelo, go coffee, cafeteria, como fazer frape

Ingredientes

Leite: 1 xícara de chá
Gelo: quanto baste
Café expresso: 1 doses
Açúcar: 1 e 1/2 colher de sopa bem cheia (30g)
Essência de baunilha: 1 colher de chá
chantilly: para decorar

Modo de preparo

Prepare o café, adoce com o açúcar e acrescente a essência de baunilha. Leve para geladeira para gelar. 
No liquidificador bata o leite e cerca de 10 pedras de gelo. 
Coloque metade do leite em um copo alto, adicione o café, mais leite e finalize com chantilly. 
Sirva em seguida. 
Renda 2 copos grandes. 
07 de Junho, 2022 por

Deixe um comentário

Aprenda a fazer o famoso Frapé de Baunilha e Café da Go Coffee e tenha essa delícia sempre a mão quando der vontade. Experimente.
LOGIN