Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Cozinha Legal

Pavê de morango é com certeza uma das sobremesas mais tradicionais e feitas em nosso país! E essa receita fica pronta em menos de 30 minutos.

Pavê de morango simples

09 de Abril, 2020 por
Pavê de morango é com certeza uma das sobremesas mais tradicionais e feitas em nosso país! E essa receita fica pronta em menos de 30 minutos.Pavê de morango é com certeza uma das sobremesas mais tradicionais e feitas em nosso país! E essa receita fica pronta em menos de 30 minutos.

Com uma variedade enorme de sabores, o pavê é um curinga na cozinha, não é mesmo? É uma receita simples, que é fácil de fazer e rende super bem. Perfeita para aquele almoço de domingo. 

Eu poderia ficar horas e horas aqui dizendo o quanto amo pavê de morango, contudo, irei poupar sua paciência e ir direto ao ponto: este é o pavê mais maravilhoso, rápido, simples e que acabou em tempo recorde aqui em casa. 

Convenhamos que em uma tarde preguiçosa de domingo quem resiste a um bom pedaço dessa sobremesa gelada e levinha?



O creme de confeiteiro que fazemos nesse pavê de morango é bem básico e já ensinei aqui no blog, para ver outra receita com ele é só clicar aqui: 

O morango é super fresco e levemente ácido, combina super bem com o creme do pavê que fiz. Outra fruta que fica muito bem no pavê é o abacaxi com coco. Quando fiz o pavê de abacaxi, utilizei o abacaxi em calda e coco ralado para finalizar. 

Particularmente prefiro fazer pavê com biscoito champagne, mas tudo bem você usar biscoito tipo maisena. O biscoito que usei nesse pavê é metade de baunilha e metade de chocolate. Paguei R$12,00 no pacote de 500g no Sam’s Club. Valeu muito a pena. 

Agora me diz ai, qual seu pavê preferido? Pavê de morango, de abacaxi, só com creme?? Deixe sua resposta nos comentários e quem sabe não faço sua receita e coloco aqui no blog. 

Até mais! 
Rendimento: 12 porções
Aproximadamente 120 kcal por porção
Preparo:
Realização:
Categoria: doces e sobremesas
Cozinha: brasileira
Disponível em:
Por:
Palavras-chaves: pave, pave de morango, sobremesa, sobremesa gelada, morango, confeitaria, doce

Ingredientes

Creme do pavê
Leite condensado: 1 lata
Leite: 400 ml
Gema de ovo: 2 unidades
Amido de milho (maisena): 1 colher de sopa
Montagem
Leite: 1/2 xíc. (chá)
Biscoito champagne: 1 pacote
Morango picado: 1 caixinha
Raspas de chocolate: para decorar

Modo de preparo

Creme do pavê:
- Em uma panela média coloque todos os ingredientes do creme, misture bem e leve ao fogo médio até engrossa. Deixe cozinhar por mais 3 minutos, desligue o fogo e reserve. 

Montagem:
- Passe os biscoitos champanhe rapidamente pelo leite, faça uma camada em uma travessa retangular de 30x20. Cubra essa camada de biscoito com metade do creme de pavê, faça uma camada de morango e finalize com uma camada de creme. Cubra com raspas de chocolate branco ou outro de sua preferência. Decore com algumas fatias de morango. 
- Leve o pavê para gelar por 3 horas e sirva em seguida. 


 

Deixe um comentário

LOGIN