Chocolate quente caseiro é tão simples de fazer e tem um sabor tão marcante, que entrou para minha lista de receitas de inverno que amamos!
Apesar de não ser a versão cremosa do chocolate quente, ele ficou mais cremoso do que as outras receitas que já havia feito. E eu amei isso <3
Se não tiver cacau em pó, pode usar o chocolate em pó sem problemas. Só não funciona com achocolatado.
A espuma de leite ajuda a “segurar” as raspas de chocolate na superfície, além de ficar uma delícia junto com o chocolate quente.
Eu só consigo pensar que quero mais desse chocolate, e que o inverno dure muito tempo, assim posso me jogar nos chocolates quentes todas as noites!
Se você fizer essa receita, lembre-se de nos contar o que achou. É só deixar um comentário abaixo, nós adoramos saber a sua opinião.
E não se esqueça de tirar uma foto e marcar com a tag #cozinhalegal no Instagram. Nós adoramos isso!
Até mais!
Me siga no Instagram @cozinhalegalblog e TikTok @cozinhalegalblog
Cassis.
O melhor chocolate quente caseiro
Ingredientes
- 4 colheres de sopa cacau em pó
- 2 a 4 colheres de sopa açúcar
- 1 pitada sal
- 2 e 1/2 xícara de chá leite integral
- 1/2 colher de chá essência de baunilha
Instruções
- Aqueça uma panela pequena em fogo baixo e acrescente o cacau em pó, o açúcar, o sal e cerca de 2 colheres de sopa de leite. Misture os ingredientes, e mantenha no fogo até que o açúcar tenha se dissolvido.
- Aumente a temperatura do fogo para alto e acrescente o restante do leite. Mexa bem para que todos os ingredientes estejam bem combinados entre si.
- Mexa ocasionalmente até que o leite ferva, deixe ferver por 2 minutos e em seguida desligue.
- Misture a baunilha e sirva em seguida.