Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Surpreenda seus convidados com esse Bolo Mesclado de Natal. É sucesso garantido, além de deixar sua mesa ainda mais linda. 

Bolo Mesclado de Natal

08 de Dezembro, 2015
Surpreenda seus convidados com esse Bolo Mesclado de Natal. É sucesso garantido, além de deixar sua mesa ainda mais linda. 
Bolo Mesclado de Natal | Cozinha Legal
Oi gente! Natal chegando e eu aqui na correria para deixar tudo pronto. Últimos dias de férias da Tarsi, é tempo de preparar tudo para as próximas semanas: criança em casa full time é de deixar qualquer mãe que trabalha em casa de cabelos em pé. 

E esse fim de semana foi tempo de testar receitas para o Natal, principalmente as doces que não costumava fazer. Busquei inspiração da gringolandia e trouxe esse Bolo Mesclado de Natal que é lindo de viver, e superrrrrrr fácil. Não vou dizer que é impossível dar errado, porque sempre acontece, massss que é simples, isso é! haha

Bolo Mesclado de Natal | Cozinha Legal
Se não quiser usar mistura pronta para bolo, ok. Da super certo fazer com qualquer massa de bolo, mas eu estava numa correria danada, que me permiti usar mistura pronta. Os corantes precisam ser em gel, ok? Principalmente pra chegar nessa cor vibrante do verde e vermelho. Já usei corante em pó para massa de bolo, e nem de longe ficou tão vibrante assim. 

Bolo Mesclado de Natal | Cozinha Legal
Pra não ter erro, antes de ir ao forno, seu bolo deve ter mais ou menos essa cara ai de cima. :P 

Bolo Mesclado de Natal | Cozinha Legal
Adorei preparar esse Bolo Mesclado de Natal, ficou tão lindo e tão gostoso. A cobertura deu um sabor todo especial, além de deixa-lo ainda mais lindo <3. 

Bolo Mesclado de Natal | Cozinha Legal
Ahhh, esse ano preparei algumas receitas para o especial de fim de ano. Fique de olho aqui no blog durante as próximas semanas, pois vai ter muita coisa nova e gostosa daqui pra frente :D 

Bolo Mesclado de Natal | Cozinha Legal
Se você fizer essa receita, lembre-se de nos contar o que achou. É só deixar um comentário abaixo, nós adoramos saber a sua opinião.
E não se esqueça de tirar uma foto e marcar com a tag #cozinhalegal no Instagram e Facebook. Nós adoramos isso!

Até mais!

Cassis.

 

Ingredientes

Mistura para bolo sabor baunilha: 1 caixa
Ingredientes para preparar o bolo (manteiga, ovos, leite de acordo com a indicação do fabricante): quanto baste
Corante alimentício em gel (vermelho, verde e branco): 1 colher de chá
Açúcar de confeiteiro: 1 xíc. (chá)
Chocolate meio amargo: 100 g
Açúcar colorido (verde e vermelho): a gosto
Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:
Enviada por:

Modo de preparo

- Preaqueça o forno a 180º. Unte e enfarinhe uma fôrma de fundo no meio de 20cm. Reserve. 

- Prepare a mistura pronta de bolo de acordo com as intruções do fabricante.
- Separe a massa em 2 partes iguais e coloque cada parte em uma tigela diferente. Despeje uma dessas partes na fôrma. Divida a parte restante em 2 novamente. 
- Acrescente 1 colher de chá de corante Vermelhoem uma das partes e misture bem. Faça o mesmo com a outra parte, mas usando o corante Verde. Ao final, você terá duas partes menores: uma vermelha e outra verde. 
- Despeje a massa vermelha em cima da massa branca que esta na forma, com cuidado para que elas não se misturem. Se precisar, espalhe levemente com as costas de uma colher. 
- Depois despeje a massa verde em cima da massa massa vermelha. 
- Asse pelo tempo indicado na embalagem do bolo que você comprou. (a marca que comprei indicou 40 minutos). 
- Retire do forno. Desenforme depois de frio. 

Decoração (opcional)
- Misture 1 xic de chá de açúcar de confeiteiro com 3-4 colheres de chá de água + 1/2 colher de chá de corante branco. Coloque em um saquinho, e faça um corte bem pequeno na ponta. 
- Derreta o chocolate em banho maria, depois transfira para outro saquinho e faça um corte bem pequeno na ponta. 
- Com o bolo ja desenformado, faça movimentos de vai e vem com o chocolate por todo o topo do bolo. Em seguida, repita o processo com o açúcar. Finalize com açúcar colorido. 

Deixe um comentário

Bolo Mesclado de Natal | Cozinha Legal

LOGIN




Pinterest

Facebook

Instagram