Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

A Páscoa está chegando e que tal surpreender a todos com esse Ovo de Colher com recheio de leite ninho? Esse recheio fica bem cremoso, parece até uma mousse! 

Ovo de colher com recheio de leite ninho fácil de fazer

10 de Março, 2020 por
A Páscoa está chegando e que tal surpreender a todos com esse Ovo de Colher com recheio de leite ninho? Esse recheio fica bem cremoso, parece até uma mousse! 



Que eu gosto de receitas com leite ninho não é segredo pra ninguém, mas esse ano decidi inovar e misturar várias coisas que gosto em um único ovo de Páscoa. haha

A casca desse ovo de Páscoa é de Oreo, o recheio é mousse de leite ninho e a cobertura é ganache de chocolate. 

Nem preciso dizer que ficou tudo uma delícia, né? Se você torceu o nariz por achar que ficou muito doce, preciso dizer que a verdade é que ficou tudo equilibrado. 

Na casca do ovo de Páscoa eu usei somente o biscoito do Oreo sem o recheio. O biscoito em si não é doce então equilibrou bem com o chocolate branco. 



A mousse de leite ninho também não é tão doce como o chantininho ou o recheio de leite ninho tradicional que faço usando manteiga. Esse aqui fica bem leve e aerado. 

E para finalizar uma generosa camada de ganache de chocolate meio amargo para deixar esse Ovo de colher ainda mais equilibrado. 

Essa ganache você pode substituir por Nutella se quiser encantar ainda mais as pessoas, mas com a ganache achei que já deu um toque especial e fica bem mais barato que usar Nutella. 

Outra dica é que você não precisa usar a casca de ovo de Oreo, você pode trocar por uma casca ao leite comprada pronta ou meio amargo se não for muito fã de doce. 

Já existe em várias lojas de confeitaria as cascas de ovo de Páscoa prontas, assim você ganha tempo fazendo somente o recheio! 

Eu amei o resultado final e achei que ficou tudo perfeito, e você? Vai fazer Ovo de Páscoa caseiro esse ano também? Me conta mais das suas dúvidas e sugestões para essa data tão especial na confeitaria. 



Rende 2 bandas de 350g cada.
Rendimento: 2 porções
Aproximadamente 200 kcal por porção
Preparo:
Realização:
Categoria: Chocolate
Cozinha: Páscoa
Disponível em:
Por:
Palavras-chaves: ovo de colher, páscoa, faça e venda, ovos de pascoa, recheio de leite ninho, ganache, chocolate, oreo

Ingredientes

Casca de ovo de Oreo
Chocolate branco para cobertura: 250 g
Oreo: 50 g
Recheio de mousse de leite ninho
Brigadeiro branco cremoso : 250 g
Chocolate branco derretido: 100 g
Leite em pó: 80 g
Emulsificante para sorvete: 10 g
Creme de leite: 150 g
Ganache de chocolate
Chocolate meio amargo: 200 g
Creme de leite: 100 g

Modo de preparo

Para fazer a casca de ovo 
  • Misture o chocolate branco com o Oreo triturado e transfira
    o conteúdo sobre as fôrmas de casca de ovo com
    auxílio de uma colher.
    • Leve à geladeira por cerca de 10 minutos. Retire da geladeira, desenforme as cascas e armazene-as em local fresco.
Para fazer o recheio de mousse de leite ninho 
  • Bata todos os ingredientes na batederia em velocidade média/alta até ganhar volume e ficar esbranquiçado. Guarde em geladeira e consuma em no máximo 10 dias. 
Para fazer a ganache de chocolate
  • Derreta o chocolate no microondas, misture o creme de leite até ficar uniforme. Use em seguida. 
Montagem
  • Após os passos anteriores estarem prontos, preencha as cascas dos ovos com o mousse de leite ninho deixando 1 dedo de distância da borda livre. 
  • Cubra a mousse com a ganache, coloque em uma caixa própria para ovos de Páscoa e leve a geladeira para gelar. Pode ser consumido depois de 1h de geladeira. 

*Para fazer o brigadeiro branco basta cozinhar 1 lata de leite condensado com meia caixinha de creme de leite e 1 colher de sopa de manteiga até atingir o ponto de brigadeiro de enrolar. Use depois de frio. 250g equivale a cerca de 2/3 dessa receita. 

Deixe um comentário


LOGIN