Recheio de leite ninho simples: receita prática e rápida de fazer

Recheio de leite ninho simples: receita prática e rápida de fazer

Prepare o verdadeiro Recheio de Leite Ninho. Essa é a receita profissional, rende muito bem e fica uma delícia. Você vai lucrar muito dinheiro com ela. Desde que a febre de receitas de leite em pó começou eu me encantei com o bolo de morango com recheio de leite ninho simples.

Minha queda por esse tipo de doce é enorme, e bolo de leite ninho então, é algo que eu simplesmente não resisto, é uma paixão de longa data.

Prepare o verdadeiro Recheio de Leite Ninho. Essa é a receita profissional, rende muito bem e fica uma delícia. Você vai lucrar muito dinheiro com ela. Desde que a febre de receitas de leite em pó começou eu me encantei com o bolo de morango com recheio de leite ninho simples.

Eu tento resistir, mas não da! Depois de muito comprar bolo de leite ninho pronto, resolvi testar algumas receitas em casa e comer sem medo de ser feliz, sem medo de que acabe. Sabe? Esse recheio quem me passou foi uma professora de confeitaria do SENAC, mas acabei adaptando um pouco.

5 receitas com leite em pó para fazer agora mesmo

Na versão original, esse recheio de leite ninho ia emulsificante. Como eu evito ao máximo usar produtos de confeitaria difíceis de serem encontrados, fiz a minha versão sem ele.

A função do emulsificante aqui seria de fazer render mais, mas eu prefiro que renda um pouco menos de recheio do que usar um produto que não é la muito saudável nem fácil de ser encontrado.

Em busca da textura perfeita

Com essa receita você pode fazer um recheio mais denso ou menos denso. Tudo depende da textura que você quer. Se fizer o mais denso, ele é excelente para ser usado em naked cake pois vai dar estrutura ao bolo.

Mas caso você vá usar em um bolo simples, sem muitas camadas, pode fazer a versão menos densa. O que vai fazer seu recheio ser mais ou menos denso é a quantidade de leite em pó que você vai utilizar:

  • Mais denso: 200g de leite em pó
  • Menos denso: 100g de leite em pó

Nada te impede de usar a versão com mais leite em pó, eu já fiz o recheio de leite ninho simples com 200g de leite em pó e ficou divino. Mas no geral faço a versão com menos leite em pó por razões de economia mesmo.

Eu fiz um bolo pão de ló com 3 ingredientes para comer com esse recheio. É uma combinação perfeita, ao meu ver.

Recheio de leite ninho e pão de ló: a dupla perfeita

O pão de ló é super leve e aerado o recheio de leite ninho simples é denso e cremoso. Pra ficar aina melhor acrescente uns morango para dar acidez. Nesta receita cheguei em um bolo perfeito para ser vendido por quilo e os custos ficaram bem abaixo do mercado.

Em outras receitas de recheio de leite ninho muita gente usa a proporção de 200g manteiga para 1 lata de leite em pó.Eu acho que é muito leite em pó para pouca manteiga, fica bem pesado e enjoativo.

Se você também acha que recheio de leite ninho simples pode ser enjoativo, de uma chance para a minha receita. Ela já foi testada muitas vezes e sempre agradou a todo tipo de paladar.

Veja mais receitas com leite ninho: 

Pão de Ló com 3 Ingredientes é uma receita fácil e rápida de ser feita. Com poucos ingredientes, você irá preparar um bolo fofo e alto. Me faltam palavras para descrever o quanto eu amo essa receita de bolo pão de ló, e o quanto ela é infalível!

Recheio de Leite Ninho Simples

Prepare o verdadeiro Recheio de Leite Ninho. Essa é a receita profissional, rende muito bem e fica uma delícia. Você vai lucrar muito dinheiro com ela. Desde que a febre de receitas de leite em pó começou eu me encantei com o bolo de morango com recheio de leite ninho simples.Cassis
Prepare o verdadeiro Recheio de Leite Ninho. Essa é a receita profissional, rende muito bem e fica uma delícia. Você vai lucrar muito dinheiro com ela.
5 de 4 votos
Tempo de preparação 10 minutos
Tempo de Preparo 10 minutos
Tempo total 20 minutos
Curso Doces
Cozinha Confeitaria
Porções 10 porções
Calorias 80 kcal

Ingredientes
  

  • 1 lata leite condensado
  • 1 caixinha creme de leite
  • 200 g manteiga sem sal
  • 200 a 100 g leite em pó

Instruções
 

  • Bata na batedeira o leite condensado e a manteiga até formar um creme bem fofo e esbranquiçado.
  • Aproximadamente 5 minutos em velocidade alta. Minha batedeira é uma planetária potente, então, na sua batedeira pode ser que leve um pouco mais de tempo.
  • Em seguida, diminua a velocidade da batedeira e acrescente aos poucos o leite em pó intercalando com o creme de leite.
  • Importante a batedeira estar em velocidade baixa, caso contrário vai voar leite em pó para todo lado. E você não quer isso. rs 
  • O seu recheio de leite ninho esta pronto para ser utilizado, use em seguida ou guarde na geladeira para uma consistência mais firme. 
  • Rende um bolo redondo de 25cm por 5cm de altura. 
Palavra-chave chantininho, recheio de leite ninho, recheio para bolo
Prepare o verdadeiro Recheio de Leite Ninho. Essa é a receita profissional, rende muito bem e fica uma delícia. Você vai lucrar muito dinheiro com ela. Desde que a febre de receitas de leite em pó começou eu me encantei com o bolo de morango com recheio de leite ninho simples.
Sobre CassisCassis Boeno é fotógrafa profissional de comida e confeiteira. Suas receitas testadas na cozinha e tutoriais passo a passo completos dão aos leitores a confiança para cozinhar do zero sem erros. Cassis tem receitas publicadas no Buzzfeed, Catraca Livre e é parceira de conteúdo do Pinterest Brasil.

6 comentários em “Recheio de leite ninho simples: receita prática e rápida de fazer”

    1. 5 estrelas
      Os corantes em gel são uma ótima opção para colorir recheios e coberturas, pois eles não adicionam tanta umidade quanto os corantes líquidos.

      Lembre-se de começar com uma pequena quantidade de corante e adicionar mais conforme necessário para atingir a cor desejada. Misture bem para garantir que a cor seja distribuída de maneira uniforme. E, claro, certifique-se de escolher corantes em gel de alta qualidade que sejam próprios para uso em alimentos.

      Boa sorte com seus cupcakes de chá revelação e espero que tudo saia perfeito! Se tiver mais perguntas ou precisar de mais dicas, estou aqui para ajudar.

    1. 5 estrelas
      De caixinha mesmo, esse não tem soro. Caso use creme de leite em lata, ai será necessário separar o soro.

    2. 5 estrelas
      Geralmente, o soro não precisa ser retirado, pois ele faz parte da composição do creme de leite e ajuda a dar a textura e o sabor desejados ao prato. Portanto, você pode usar o creme de leite com soro diretamente na receita. Se tiver mais dúvidas ou precisar de ajuda em alguma etapa da preparação, estou aqui para ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating