Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Cozinha Legal

Aqui está uma receita de sonho de padaria profissional com todos os segredos revelados. Essa é uma receita simples e prática, que rende aproximadamente 10 sonhos. 

Sonho de padaria fofinho com recheio de creme

01 de Junho, 2020 por
Aqui está uma receita de sonho de padaria profissional com todos os segredos revelados. Essa é uma receita simples e prática, que rende aproximadamente 10 sonhos. 

Aqui está uma receita de sonho de padaria profissional com todos os segredos revelados. Essa é uma receita simples e prática, que rende aproximadamente 10 sonhos.


Quem ai também ama sonho de padaria? Eu confesso que ultimamente tenho tido dificuldade em encontrar um sonho autêntico, feito a partir do zero com creme de confeiteiro de verdade. Infelizmente a maioria das padaria utilizam creme de confeiteiro industrializados e eu pessoalmente não gosto do sabor. 

Incrível mesmo é comer um sonho de padaria bem fofinho super recheado com creme de confeiteiro de verdade, como tem que ser. E foi pensando nisso que fui atrás da melhor receita de sonho de padaria que eu poderia encontrar. 
 

A massa do sonho de padaria

O primeiro passo da nossa receita de sonho é preparar a massa. Note que ela vai bem mais fermento biológico do que uma receita de pão salgado. Essa massa cresce bem rápido, coisa de 1h e ela já está pronta para ser utilizada. Outra vantagem dessa massa de sonho é que você pode preparar o sonho tradicional, donuts com e sem recheio. É uma massa bem versátil e fica maravilhosa. 

Você pode assar também, mas devo alertar que o sabor e textura mudam bastante quando ela é assada. Eu sei que comer um pão frito doce está longe de ser algo super saudável, mas convenhamos, esse não é um doce de padaria que fazemos todos os dias. Eu faço esporadicamente para assim poder comer sonho em sua melhor versão. 
 

O creme do sonho 

Eu fiz uma receita um pouco diferente de creme de confeiteiro para essa receita de sonho de padaria. Ela fica mais firme e é excelente para recheios em geral. A quantidade de creme de confeiteiro resultante dessa receita é o suficiente para rechear bem recheado os 10 sonhos que rendem na receita. 

Aqui está uma receita de sonho de padaria profissional com todos os segredos revelados. Essa é uma receita simples e prática, que rende aproximadamente 10 sonhos.


Caso queira fazer a minha receita de creme de confeiteiro com leite condensado, fica aqui o link. 

Veja como fazer: Creme de confeiteiro com leite condensado 


De todas as receitas recentes de doces e sobremesas que preparei a desse sonho de padaria com certeza foi uma das que mais me agradou e me deixou feliz. Espero que ela te deixe feliz também. Até! Cassis. 
Rendimento: 10 porções
Aproximadamente 153 kcal por porção
Preparo:
Realização:
Categoria: doces de padaria
Cozinha: brasileira
Disponível em:
Por:
Palavras-chaves: sonho de padaria, doces de padaria, creme de confeitaria, panificação

Ingredientes

Massa
Farinha de trigo: 500 g
Água: 1 xíc. (chá)
Sal: 1/2 colher de sopa
Açúcar: 4 colheres de sopa
Margarina: 4 colheres de sopa
Ovo: 1 unidade
Fermento biológico seco: 15 g
Recheio
Leite: 300 ml
Gema: 1 unidade
Açúcar: 1/2 xíc. (chá)
Farinha de trigo: 1/3 xíc. (chá)
Sal: 1 pitada
Essência de baunilha: 1/2 colher de sopa bem cheia (30g)

Modo de preparo

Como fazer a massa do sonho:


  1. Coloque todos os ingredientes da massa em um bowl grande e misture bem. Transfira para uma superficie lisa e limpa. Sove a massa por 15 minutos ou até atingir o ponto de véu.

  2. Cubra a massa com plástico filme e deixe desancasar por 30 minutos. 

  3. Polvilhe a superfície com um pouco de farinha de trigo e abra a massa do sonho utilizando um rolo de massa. Deixe com aproximadamente 2cm de altura. 

  4. Utilizando um cortador ou um copo, porcione a massa. Transfira para uma assadeira polvilhada deixando espaço entre cada sonho. Cubra com plástico filme e deixe crescer até dobrar de tamanho. 

  5. Em uma panela alta coloque óleo suficiente para cobrir os sonhos. Quando atingir a temperatura de 140ºC comece a fritar os sonhos. Frite poucos por vez para não esfriar o óleo. 

  6. Transfira para uma grade. Deixe escorrer o excesso de óleo e esfriar. 


Recheio do sonho 


  1. ​Em uma panela média coloque o leite e leve ao fogo para ferver. Enquanto ferve o leite, coloque a gema e o açúcar em bowl pequeno e misture até formar um creme, acrescente a farinha de trigo e mexa bem. 

  2. Assim que o leite ferver incopore aos poucos a mistura de gema e açúcar (temperagem). Depois misture tudo na panela e mexendo sempre cozinhe até engrossar. 

  3. Transfira para um prato e cubra com plástico filme para não formar pelicula. Leve a geladeira para esfriar. 

  4. Transfira o recheio para uma manga de confeitar. 


Montagem


  1. Corte os sonhos ao meio, recheio com o creme de confeiteiro e polvilhe açúcar de confeiteiro por cima. Sirva em seguida. 


Nota: Os sonhos ficam bons para consumo por até 2 dias em temperatura ambiente, mas ficam melhores se consumidos no mesmo dia. Os pãezinhos podem ser congelados já assados por 30 dias. 

Deixe um comentário

Aqui está uma receita de sonho de padaria profissional com todos os segredos revelados. Essa é uma receita simples e prática, que rende aproximadamente 10 sonhos. Aqui está uma receita de sonho de padaria profissional com todos os segredos revelados. Essa é uma receita simples e prática, que rende aproximadamente 10 sonhos. Aqui está uma receita de sonho de padaria profissional com todos os segredos revelados. Essa é uma receita simples e prática, que rende aproximadamente 10 sonhos.
LOGIN