Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Cozinha LegalCozinha Legal

Este Cheesecake de Chocolate é feito com biscoito de chocolate, um recheio cremoso e cobertura de ganache! Esta é a melhor receita de cheesecake que existe.

Cheesecake de chocolate cremoso

Este Cheesecake de Chocolate é feito com biscoito de chocolate, um recheio cremoso e cobertura de ganache! Esta é a melhor receita de cheesecake que existe.

Já fiz cheesecake algumas vezes na vida e posso dizer que sou experiente quando o assunto é sobremesas.

Este Cheesecake de Chocolate é feito com biscoito de chocolate, um recheio cremoso e cobertura de ganache! Esta é a melhor receita de cheesecake que existe.

Sempre fiz a Cheesecake New York Style, que é aquela básica e quase sempre com cobertura de frutas vermelhas. É uma sobremesa que chama atenção por onde passa e já publiquei aqui no blog.

Mesmo gostando muito da cheesecake tradicional sempre que via uma foto de cheesecake de chocolate meu coração batia mais forte. As imagens eram tentadoras o suficiente para me fazer salivar todas as vezes.

Esta é uma sobremesa muito boa para fazer e congelar. O segredo? Após esfriar, corte em fatias, enrole em plástico filme e congele. Dura até 3 meses no freezer. Para descongelar é simples, retire do freezer e deixe em temperatura ambiente por uns 30 minutos.

Dividi a receita em 3 partes e aqui está como fazer cada uma delas.

Veja aqui como fazer Cheesecake com Calda de Morango

A base da cheesecake

Para fazer a base da cheesecake basta triturar os biscoitos e processar junto com a manteiga derretida. O tempo exato é até formar uma farofa úmida.

Coloque na assadeira, achate bem utilizando o fundo de um copo de vidro para te ajudar. Asse por 5 minutos e pronto.

Como derreter chocolate no microondas

A ideia derreter chocolate no microondas é uma das melhores que existe na culinária. É mais rápido que derreter em banho maria.

Mas também pode dar muito errado se não seguir alguns cuidados como diminuir a potência do microondas para 60%, fazer pausas a cada 30 segundos para mexer o chocolate e usar chocolate de boa qualidade para garantir que não queime.

Veja aqui como fazer Cheesecake com Figos

Como fazer a ganache de chocolate

Fazer ganache de chocolate é bem simples e para isso você vai precisar de:

1/2 xícara de chá de chocolate meio amargo picado
1/3 xícara de chá de creme de leite
1/2 colher de sopa de manteiga

Esquente o creme de leite e a manteiga. Em seguida, coloque o chocolate e misture até formar um creme liso. Está pronto o seu ganache.

Está é uma sobremesa muito rica em sabores e texturas, com certeza todos irão amar e ela se tornará rapidamente sua sobremesa favorita. Principalmente se você ama chocolate!

Além de ser uma delícia em qualquer época ou estação do ano, essa cheesecake de chocolate é perfeita para comemorar a Páscoa com grande estilo. Veja aqui uma lista com 10 receitas de sobremesas para Páscoa fáceis de fazer.

Que tal sair do óbvio e levar uma sobremesa com muito chocolate para o almoço de Páscoa?

Esta também é uma ótima sobremesa para o Natal, afinal, rende 16 pedaços!
Rendimento: 16 porções
Aproximadamente 110 kcal por porção
Preparo:
Realização:
Categoria: sobremesas
Cozinha: confeitaria
Disponível em:
Por:
Palavras-chaves: cheesecake de chocolate, receita de cheesecake, sobremesa americana, doce com chocolate, páscoa, sobremesa para natal, ano novo

Ingredientes

Crosta (base)
Biscoito de chocolate triturado: 150 g
Manteiga derretida: 1/3 xícara de chá
Recheio
Chocolate meio amargo picado: 340 g
Cream Cheese em temperatura ambiente (não use o light): 600 g
Açúcar: 1 xícara de chá
Ovos grandes: 3 unidades
Essência de baunilha: 1 colher de chá
Creme de leite: 1 caixinha
Ganache de chocolate
Chocolate meio amargo picado: 150 g
Creme de leite: 1/3 xícara de chá
Manteiga em temperatura ambiente: 1/2 colher de sopa

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180º. Unte com manteiga uma forma de 25 cm com fundo removível. Coloque a forma em uma assadeira rasa maior. 

Crosta de chocolate : Em uma tigela, misture as migalhas de biscoito de chocolate com a manteiga derretida. Pressione as migalhas uniformemente sobre o fundo da forma preparada. Asse por cerca de 5 minutos ou até ficar firme. Retire do forno e coloque sobre uma grade para esfriar.

Recheio do Cheesecake : Derreta o chocolate em um recipiente. 
Em seguida, na tigela da batedeira, equipada com a pá, bata o cream cheese, em velocidade média baixa, até ficar homogêneo. Adicione o açúcar e bata até misturar. Adicione os ovos, um a um, batendo até incorporar. Raspe as laterais da tigela conforme necessário. Adicione a essência de baunilha. Adicione o chocolate derretido e bata até incorporar. Por fim, acrescente o creme de leite. Despeje a massa na forma e alise a parte superior.

Asse por cerca de 50 a 55 minutos ou até ficar firme, mas o centro do cheesecake ainda parece um pouco mole. Retire do forno e passe cuidadosamente uma faca ou espátula ao redor da borda interna da forma para soltar o cheesecake (ajuda a evitar que a superfície rache enquanto esfria). Deixe esfriar à temperatura ambiente e, em seguida, cubra e leve à geladeira por uma hora antes de cobrir com o ganache.

Ganache: Coloque o chocolate picado em uma tigela refratária. Aqueça o creme de leite e a manteiga em uma panela pequena em fogo médio (ou no microondas). Leve apenas para ferver. Despeje imediatamente o creme fervente sobre o chocolate e deixe descansar por alguns minutos. Mexa até ficar homogêneo. Deixe esfriar um pouco e despeje sobre o cheesecake. Com uma espátula ou as costas de uma colher, espalhe uniformemente o ganache por cima do cheesecake. Cubra e retorne à geladeira por várias horas, de preferência durante a noite. Este cheesecake é bastante rico, então corte fatias pequenas.

Para congelar: Coloque o cheesecake resfriado (pode ser cortado em fatias) em uma assadeira e congele, descoberto, até ficar firme. Retire o cheesecake do congelador, embrulhe-o em papel alumínio e coloque em um saco de hermético próprio para freezer. Feche e volte ao freezer. Pode ser congelado por vários meses.
21 de Fevereiro, 2022 por

Deixe um comentário

Este Cheesecake de Chocolate é feito com biscoito de chocolate, um recheio cremoso e cobertura de ganache! Esta é a melhor receita de cheesecake que existe.
LOGIN