Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Passo 1

Graham Cracker caseiro (Biscoito amanteigado com mel)

08 de Dezembro, 2013

Ingredientes

Farinha de trigo: 1/2 xíc. (chá)
Farelo de trigo: 1/4 xíc. (chá)
Farinha de trigo integral: 3/4 xíc. (chá)
Germe de trigo: 1/3 xíc. (chá)
Fermento químico: 1/4 colher de chá
Bicarbonato de sódio : 1/4 colher de chá
Sal: 1/4 colher de chá
Manteiga gelada em cubos: 95 g
Mel: 1 colher de sopa
Leite: 2 colheres de sopa
Extrato de baunilha: 1/2 colher de chá
Rendimento: 40 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:
Enviada por:

Modo de preparo

Passo 1
- Coloque as farinhas, farelo de trigo, açúcar, fermento em pó, bicarbonato de sódio e sal no processador de alimentos ou liquidificador até que forme uma farofa. 
- Adicione os pedaços de manteiga e bata até que forme migalhas grosseiras. Adicione o mel, leite e extrato de baunilha e bata até a massa fique unida.

Passo 2
- Em seguida, divida a massa ao meio. Pegue metade da massa e enrole-a entre duas folhas de papel manteiga até que seja fique com 25 x 23 cm. A massa esta pronta, quando passar a mão na superficie, a mesma estiver lisa e uniforme.
- Usando uma régua e uma faca afiada ou cortador de pizza, corte tiras de 5,5 x 12,5 cm. (Você vai ter oito retângulos de cada metade da massa.) Deslize a massa (com o papel manteiga) em uma assadeira e coloque na geladeira por 30 minutos ou no congelador por cerca de 15 minutos. 

Passo 3
- Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180 graus.

Passo 4
- Retire da geladeira e retire a parte superior do papel manteiga. Para fazer os biscoitos parecem com aqueles comprados nas lojas, corte delicadamente com uma faca afiada cada retângulo ao meio longitudinalmente e transversalmente.
- Em seguida, usando os dentes de um garfo ou a ponta de um palito de madeira, faça pequenos furos em cada retângulo.

Passo 5
- Asse por cerca de 12 - 15 minutos ou até que as bordas dos biscoitos estejam douradas. Quanto mais tempo você assá-los, mais crocantes serão. Retire do forno e coloque sobre uma gradinha para esfriar completamente (ficarão mais crocante quando esfriar). Guarde em um recipiente hermético por aproximadamente uma semana.

Deixe um comentário


LOGIN





Pinterest

Facebook

Instagram