Essa receita de sequilho tradicional tem aquele gostinho nostálgico de infância, brincadeiras e casa de vó. Vai bem no café da manhã ou no lanche da tarde, com um cafezinho ou um chá, é tudo de bom! Além de ser simples e fácil de fazer, é uma ótima atividade para as crianças. Elas podem te ajudar a separar os ingredientes, misturar a massa a modelar e a comer, é claro!
Crie diversos modelos com cortadores ou faça bolinhas e amasse levemente com o garfo. A diversão é garantida e saborosa!
É preciso ficar atento ao tempo de forno, que irá variar conforme o formato. Se perceber que os sequilhos estão começando a ficar levemente dourados, retire do forno.
Caso queira fazer em vários formatos, tente separar uma fornada para cada, evitando assim que assem de forma desigual. Quando fizer essa receita, não se esqueça de marcar @cozinhalegalblog no Instagram. Vamos adorar ver as suas criações!
Receitas relacionadas
Bolos caseiros para todas as ocasiões, Bolo de laranja simples e Cupcake de chocolate sem batedeira!
Biscoito sequilho tradicional igual ao da vovó
Maysa LageIngredientes
- 100 gramas manteiga sem sal amolecida
- 1 unidade gema
- 50 gramas açúcar refinado
- 200 gramas farinha de trigo, menos 1 colher de sopa
Instruções
- Separe 200g da farinha de trigo e retire 1 colher de sopa.
- Pré aqueça o forno a 180 graus.
- Misture a manteiga com o açúcar, a gema e depois amasse com a mão quando colocar a farinha de trigo até formar uma massa uniforme e macia que solte das mãos.
- Unte duas ou três assadeiras com manteiga e polvilhe farinha de trigo.
- Modele da forma que preferir e leve ao forno pré aquecido a 180 °C por 12 a 15 minutos. Os sequilhos devem estar firmes mas não podem ficar dourados.
- Depois de assados, passe no açúcar refinado.
Dicas da Cozinha para sequilhos perfeitos
- Aproveite o momento e já dobre a receita!
- Guarde em um pote bem fechado e você terá um estoque de biscoitos caseiros fresquinhos e deliciosos sem conservantes e aditivos.
- Se bem armazenados, possuem um prazo de validade de 30 dias.
- O único problema é que o estoque não vai durar muito, é impossível comer um só por vez!