Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Cozinha Legal

Espaguete com brócolis e tomate seco

17 de Julho, 2014 por


Alguns alimentos eu só consigo comer quando preparados de uma determinada maneira, e um exemplo disso é o espinafre. Sim, eu sei que parece confuso, pois a receita trata de um molho de brócolis e não de espinafre. Mas é aí que ela começa. 
Esses dias fiquei com uma vontade louca de comer espaguete com molho de espinafre, que é o único jeito que eu como espinafre. Mas espinafre eu não tinha :(. Abri a geladeira para ver se alguma ideia brilhante surgia, e quando menos espero o brócolis surge. Pensei: "Porque nunca fiz isso antes???"




Apesar de amar brócolis, grande partes das minhas preparações com ele são ou refogado ou feito no vapor, como molho, foi a primeira vez. E vou te dizer, ficou muito bom. Diferentemente do espinafre que tem um sabor intenso e marcante, o brócolis é mais suave e deixa espaço para o tomate seco. E olha, brócolis e tomate seco formam uma dupla praticamente infalível na cozinha. Essa também é uma maneira de fazer crianças comerem vegetais verdes, Tarsila não sei porque, não gosta de verdinhos na comida, mas esse espaguete ela comeu muito, muito mesmo. Fiz um pacote de espaguete, e comemos tudo no almoço (família gulosa, haha). Além do sabor maravilhoso, o custo da receita é relativamente baixo, o custo total ficou em torno de R$10,00 e serve 4 pessoas normais, ou 3 esfomeadas como a gente! =D 
 
Com uma camada generosa de queijo ralado, esse espaguete fica ainda mais irresistível. 

Seja generoso na porção, afinal é brócolis, né? Super saudável, pode comer sem medo, hehe.

Ao fundo asinhas de frango assadas para complementar o prato.

É isso, e até a próxima a receita. 

Beijos, Cassis. 

Rendimento: 4 porções
Tempo total:
Disponível em:
Por:

Ingredientes

Espaguete: 1 pacote(s)
Brócolis: 1/2 maço(s)
Creme de leite: 1 caixinha
Alho: 3 dente(s)
Cebola ralada: 1/2 unidade
Tomate seco: a gosto
Sal e pimenta: a gosto

Modo de preparo

1- Em uma panela grande, coloque água o suficiente para cozinhar o macarrão. Quando ferve, acrescente 1/2 colher de sopa de sal e despeje o macarrão dentro. Cozinhe até ficar al dente. 
2 - Em uma panela média, despeje um fio de azeite e frite o alho picado e a cebola até ficarem dourados. 
3 - Acrescente o brócolis ao alho e cebola e frite até murchar, em seguida acrescente o creme de leite. Desligue o fogo, e com o auxílio de um mixer triture o brócolis (na panela mesmo). - Se você não tiver um mixer, transfira essa mistura para um liquidificador e bata até ficar em pequenos pedaços. 
4 - Depois de triturado o brócolis, volte a mistura ao fogo, e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe cozinhando em fogo baixo por 5 minutos e então desligue. 
5 - Assim que o macarrão estiver cozido, incorpore o molho ao macarrão. Cubra com tomate seco picado e sirva com uma generosa camada de queijo ralado. 

Deixe um comentário

LOGIN