Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Frango assado com cogumelos

15 de Maio, 2015
Frango assado com cogumelos | Cozinha Legal
​Adoro frango assado, porque além de ficar com sabor maravilhoso, suja menos a cozinha. E também sou fã declarada de cogumelos frescos. Ou seja, este prato é um deleite pra mim.
Frango assado com cogumelos | Cozinha Legal

Esse molho foi uma surpresa maravilhosa, fiquei meio na dúvida se ficaria bom, mas utilizar bons ingredientes já garante 50% de sucesso.
Não sei você, mas eu amo todos os tipos de cogumelos. Sou grata as pessoas que produzem aqui na cidade. Galera, obrigada e continuem sempre assim.      

Frango assado com cogumelos | Cozinha Legal
E por falar em cogumelos, já tem um tempo que tenho feito ele junto com o frango nosso de cada dia. Principalmente sobrecoxas, que são a minha parte favorita. Fica uma delícia, e os cogumelos dão um sabor sensacional ao frango.

Frango assado com cogumelos | Cozinha Legal
A maionese pode ser substituída por creme de leite ou iogurte, na mesma quantidade. Os cogumelos podem ser os da sua preferência, incluindo os em conserva.

Frango assado com cogumelos | Cozinha Legal
Se você fizer essa receita, lembre-se de nos contar o que achou. É só deixar um comentário abaixo, nós adoramos saber a sua opinião.

E não se esqueça de tirar uma foto e marcar com a tag #cozinhalegal no Instagram. Nós adoramos isso!
Até mais!Cassis.

Ingredientes

Sobrecoxa de frango: 4 unidades
Sal e pimenta: a gosto
Manteiga: 2 colheres de sopa
Alho: 3 dente(s)
Cogumelos (shitake, shiimeje, champignon, Paris): 100 g
Água: 1/2 xíc. (chá)
Caldo de frango: 1/2 tablete(s)
Manjericão: 1/2 colher de chá
Orégano: 1/2 colher de chá
Alecrim: 1/2 colher de chá
Maionese: 1 colher de sopa
Parmesão: 1 colher de sopa
Cebolinha verde: 1/2 colher de chá
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:
Enviada por:

Modo de preparo

- Preaqueça o forno a 200º. 

- Tempere o frango com sal e pimenta a gosto. 

- Derreta 1 colher de sopa de manteiga em uma frigideira que depois possa ir ao forno. Adicione o frango com a pele virada para baixo e sele ambos os lados por 2-3 minutos. Coloque o frango selado em um prato e reserve. 

- Derreta o restante da manteiga na frigideira em que selou o frango. Adicione o alho fatiado e os cogumelos, cozinhe, mexendo ocasionalmente, até o cogumelo ficar macio, cerca de 5 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto. Acresce o manjericão, o alecrim, o orégano e a cebolinha verde (guarde algumas folhas para decorar). Retorne o frango para frigideira. 

- Coloque a frigideira no forno, e abaixe a temperatura para 180º. Asse até que esteja completamente cozido, cerca de 25-35 minutos. Retire o frango da frigideira, e coloque em um prato. Vamos fazer o molho cremoso. 

- Junte a maionese e o parmesão. Leve para ferver, reduza o fogo, e cozinhe até o molho reduzir um pouco de volume e engrossar, cerca de 5 minutos. 

- Sirva o frango imediatamente, coberto pelo molho cremoso de cogumelos. 

Deixe um comentário

Frango assado com cogumelos | Cozinha Legal

LOGIN




Pinterest

Facebook

Instagram