Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Uma maneira perfeita de começar o dia é com alimentação saudável. E quem diria que uma tigela de mingau de aveia poderia fornecer tantas vitaminas, minerais e fibras!

Mingau de aveia clássico

20 de Julho, 2015
Uma maneira perfeita de começar o dia é com alimentação saudável. E quem diria que uma tigela de mingau de aveia poderia fornecer tantas vitaminas, minerais e fibras!

Mingua de aveia clássico | Cozinha Legal

Sempre tive um olhar muito amoroso para a aveia. Desde criança sou uma fiel consumidora, e agradeço imensamente a minha mãe por tê-la incluído na nossa dieta diária. Obrigada, mãe!

Consumo praticamente todos os dias, e na maioria das vezes é em forma de mingau. Mas faço também biscoitos, granolas, acrescento em alguma receitas, em vitaminados e por aí vai. =)

Mingua de aveia clássico | Cozinha Legal

Ao longo da minha vida fui entendendo o quanto o consumo de fibras é importante para o bom funcionamento do nosso organismo e o impacto que isso tem nas nossas vidas.

Com isso meu amor pela aveia só foi aumentando. A grande vantagem desse mingau de aveia é que ele tem um sabor neutro, e você pode complementar com outros ingredientes a sua escolha.



Já acrescentei uvas-passas, castanhas, mel, banana fatiada, chia, quinoa. Dá pra começar o dia se alimentando de maneira saudável sem muito esforço!! =)

Outras substituições possíveis nesse mingau, é transformá-lo em mingau light. Basta substituir o leite integral por desnatado, o açúcar por adoçante (adoça depois de pronto) e a aveia em flocos por farelo de aveia, e pronto!

Mingua de aveia clássico | Cozinha Legal

Mingua de aveia clássico | Cozinha Legal

E se você fizer essa receita, lembre-se de nos contar o que achou. É só deixar um comentário abaixo, nós adoramos saber a sua opinião.

E não se esqueça de tirar uma foto e marcar com a tag #cozinhalegal no Instagram e Facebook. Nós adoramos isso!



Até mais!
Cassis.

Desejando mais receitas para o café da manhã? Clique nos links abaixo e veja agora mesmo: 

GRANOLA CASEIRA COM BANANA


GRANOLA CASEIRA DE CHOCOLATE E CASTANHA-DO-PARÁ


PÃO DE QUEIJO DE TAPIOCA

Ingredientes

Leite: 2 xíc. (chá)
Aveia em flocos finos: 5 colheres de sopa
Açúcar: 2 colheres de sopa
Canela em pó: a gosto
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:

Modo de preparo

- Em uma panela pequena, leve ao fogo médio-alto todos os ingredientes, misturando muito bem todos eles. 

- Mexa o mingau constantemente para que não grude no fundo da panela. Desligue o fogo tão logo a mistura fique cremosa e espessa - aproximadamente 5 minutos. 

- Sirva imediatamente. Se desejar, polvilhe um pouco mais de canela em pó por cima do mingau. 

NOTAS e SUBSTITUIÇÕES:
No dia a dia faço também uma versão light desse mingau, substituo a aveia em flocos por farelo de aveia, o açúcar por açúcar light ou adoçante e o leite integral por desnatado. 

Deixe um comentário

Mingau de Aveia | Cozinha Legal

LOGIN