Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Existe um truque simples para transformar qualquer blog em uma máquina de fazer dinheiro e acessos. 

Como viver de blog

14 de Setembro, 2018
Existe um truque simples para transformar qualquer blog em uma máquina de fazer dinheiro e acessos. 

Foto de um dos posts mais acessados do blog.

No final de 2010, quando já estava grávida da Tarsila, larguei o meu emprego para viver esse período de corpo e alma. Foi então que dei início ao meu blog Cozinha Legal por hobby - pensando que ali poderia expressar meu amor pela cozinha e comida.

Entre 2011 e 2013 o blog ficou praticamente inativo. Durante esse período me dediquei a outros projetos, mas sempre pensava que um dia iria retomar meu hobby, pois ele me fazia muito bem.

Foi então que eu 2014 retomei as postagens, mas para nunca mais parar. E como esse blog cresceu! Hoje o Cozinha Legal é um negócio de mídia on-line consolidado com quase 6 milhões de visitas por ano. Eu aprendi como fazer um blog dar dinheiro. Eu aprendi a viver da minha paixão. 

Trabalho em tempo integral nele e não me arrependo em nenhum momento de ter largado tudo para viver do meu “hobby”.

Quando comecei jamais imaginaria que um dia esse seria o meu trabalho, pois ele era pra mim, assim como para maioria dos blogueiros, um hobby. Apenas isso. Não foi intensional transformar o blog de hobby para profissional, foi aos poucos que percebi que ele poderia ser um blog rentável e que um dia eu poderia viver dele. 

Um lugar para eu poder expressar minhas alegrias e tristezas na cozinha, para registrar meu aprendizado, novas receitas e quem sabe fazer amizades. Porque é sempre bom conversar com gente que gosta da mesma coisa que a gente.



Viver de blog é algo novo pra mim, muita gente não consegue entender o que é viver de blog e como gerar renda com ele.

Eu sempre digo que vivo de blog, não de publipost. Por mais incrível que parece, só fiz um único publipost até hoje e ele me rendeu incríveis R$200,00. Sim, duzentos reais.

Ao ver coisas desse tipo fico pensando que muita gente se desanima, pois há no mercado digital uma falsa verdade de que só vive de blog quem faz publipost ou é influenciador digital. Pois saibam, nem só de publi pode se viver de blog.

Muito pelo contrário. O dinheiro de verdade não está aí, sem contar que essas transações são complicadas e o que mais acontece é influenciador digital levando cano de empresas sérias e grandes.

E é por isso que nunca voltei meus esforços para esse nicho. Mas então como eu ganho dinheiro com o blog? Com tráfego! A mágica está em criar conteúdos incríveis, bem escritos com fotos lindas. Sim, é só isso que eu faço!

o segredo não é ser uma metralhadora de criar conteúdo, e sim criar o conteúdo certo.

Trabalho cerca de 5 dias por mês para gerar uma renda de quase 5 mil reais. Agora é a hora que muita gente vai cair da cadeira, mas é isso mesmo.

Minha renda mensal com o blog varia de 4 a 5 mil reais por mês, e como já tenho bastante conteúdo, não preciso criar novos posts com tanta frequência. O que me deixa bastante tempo livre para fazer muitas outras coisas.

E eu só posso me dar esse luxo de trabalhar 5 dias por mês e ter uma renda de quase 5 mil reais, porque eu criei os posts certos. Levei algum tempo para entender que o segredo não é ser uma metralhadora de criar conteúdo, e sim criar o conteúdo certo.

O maior erro que você pode cometer ao ter um blog é focar na quantidade em vez de qualidade. Ao fazer isso, você pode acabar se queimando  e não conseguir resultado nenhum.

Para qualquer tipo de blog (moda, casa, decoração, beleza, etc) uma foto bem feita é que vai fazer seu conteúdo se destacar do restante.

O sucesso não é melhorar da água para o vinho em um dia, e sim uma melhora constante. Se dedique a melhorar 1% por dia, seja constante!  E o resultado virá mais rápido do que você imagina.

Por isso é importante diminuir a velocidade de posts, entender quem é o seu leitor e postar com qualidade. Esse é um processo gradativo e você não precisa ser 8 ou 80. Mas tenha em mente que você precisa melhorar 1% por dia, sempre, seja constante e o resultado virá mais rápido do que você imagina.

Se você já tem blog, deixo aqui uma mensagem muito importante: Descubra o que o seu público quer, e dê a ele.

Se ainda não tem um blog e deseja começar (por hobby ou negócio), você vai precisar de algum tempo de estrada para conseguir traçar com precisão o que o seu público quer.

Comece postando um pouco de cada coisa que seja relacionado ao assunto principal do blog, que depois de 6 meses postando com frequência já é possível visualizar o seu público.

A partir daí, basta criar conteúdos relacionados diretamente a esse assunto. Com o tempo que tenho hoje, posso tranquilamente me dedicar a criar novos produtos, como o ebook que estou para lançar e que trarei pra vocês em primeira mão.

Eu te convido a embarcar nessa jornada comigo e aprender uma nova forma de blogar, de criar conteúdos incríveis em pouquíssimo tempo. Termino esse post com energia para muito mais conversas desse tipo e com a esperança de que a sua vida vai se transformar como a minha se transformou. 

" A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio" Martin Luther King

Até!
Cassis.

Deixe um comentário

Existe um truque simples para transformar qualquer blog em uma máquina de fazer dinheiro e acessos.

LOGIN




Pinterest

Facebook

Instagram