Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Estes bolinhos de banana são os melhores bolinhos de banana que você já fez! Eu já fiz estes bolinhos centenas de vezes porque eles são fáceis de fazer, eles pedem ingredientes simples, e resultam em um bolinho macio e fofo por dentro. 

Bolinho de banana com nozes

19 de Fevereiro, 2019
Estes bolinhos de banana são os melhores bolinhos de banana que você já fez! Eu já fiz estes bolinhos centenas de vezes porque eles são fáceis de fazer, eles pedem ingredientes simples, e resultam em um bolinho macio e fofo por dentro. 

Confie em mim, isso vai rapidamente se tornar sua receita favorita de bolinho de banana! Confira a RECEITA COMPLETA no final deste post!

Estes muffins de banana são os melhores muffins de banana que você já fez! Eu já fiz estes muffins centenas de vezes porque eles são fáceis de fazer, eles pedem ingredientes simples, e resultam em um blinho macio e fofo por dentro. | cozinhalegal.com.br

O que eu mais amo em fazer bolo/cupcake/muffin de banana é que eles serem uma excelente maneira de reaproveitar um alimento que visualmente não está mais tão atraente. 

Nesta receita utilizei 3 bananas nanicas que estavam super maduras. Se você quiser, pode diminuir um pouco a quantidade de açúcar (no máximo diminuir pela metade). 



As nozes são opcionais, e você pode substituir por castanha do Pará, amêndoas, avelã...

Fiz essa receita de bolinho utilizando batedeira, mas fique a vontade para fazer ela á mão. A batedeira usei só por comodidade, mas não é necessária.

Essa é uma receita muito simples de fazer, e você provavelmente tem todos os ingredientes ai na sua casa. 



Afinal, quem nunca comprou banana e acabou tendo que jogar fora algumas pois elas estragaram ou ficaram pretas com aparência pouco atraente e por isso ninguém mais quis saber delas? :P 

Por aqui não é diferente, e por isso tenho algumas receitas que ficam perfeitas quando feitas com alimentos que antes iriam para o lixo. E esse bolinho de banana é exatamente isso. 



Ficou com alguma dúvida? Post seu comentário abaixo ou nas redes sociais que nossa comunidade ira te ajudar. 

Boa fornada, Cassis. 

Ingredientes

Farinha de trigo: 1 e 1/2 xíc. (chá)
Fermento em pó: 1 colher de chá
Bicarbonato de sódio : 1 colher de chá
Sal: 1/2 colher de chá
Canela em pó: 1 colher de chá
Banana madura e amassada: 3 unidades
Óleo de girassol: 6 colheres de sopa
Açúcar mascavo: 2/3 xíc. (chá)
Ovo: 1 unidade
Leite: 2 colheres de sopa
Nozes picadas : 1 xíc. (chá)
Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:
Enviada por:

Modo de preparo

Veja aqui como fazer um delicioso bolinho de banana com nozes: 

  1. Preaqueça o forno 170º. Coloque forminhas de papel na sua fôrma de muffin/cupcake. Reserve. 

  2. Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o bicarbonato de sódio, o fermento em pó, o sal e a canela em pó. 

  3. Em outra tigela grande amasse as bananas utilizando um garfo. Em seguida acrescente o óleo de girassol, o açúcar mascavo, o ovo e o leite, e misture bem. 

  4. Em seguida verta os ingredientes secos na tigela da banana e misture até formar uma massa homogênea (ficará expessa). Se for acrescentar as nozes, coloque-as agora. Misture. 

  5. Distribua a massa nas forminhas de muffin até 2/3 da quantidade total. Leve ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos ou até que inserindo um palito no centro, o mesmo saia limpo e seco. 

  6. Retire do forno e deixe descansar na fôrma por 5 minutos, depois retire e deixe esfriando em uma grade. 

  7. Sirva depois de frio. Ele se mantem à temperatura ambiente por alguns dias e na geladeira por 1 semana. 


Deixe um comentário


LOGIN