Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Para fazer essa pipoca doce você não vai precisar de pipoqueira, mas tenha cuidado e atenção nas dicas para que ela não queime. 

Como fazer pipoca doce sem pipoqueira

06 de Dezembro, 2019 por
Para fazer essa pipoca doce você não vai precisar de pipoqueira, mas tenha cuidado e atenção nas dicas para que ela não queime. 

Para fazer essa pipoca doce você não vai precisar de pipoqueira, mas tenha cuidado e atenção nas dicas para que ela não queime.


Eu sempre fiz pipoca doce usando pipoqueira pois sempre ouvi dizer que era o único jeito de dar certo. Principalmente com a receita que eu uso, que vai água e óleo junto. Parece perigoso demais pra não seguir essa regra básica a risca. 

Pois bem, estava eu em casa quando uma amiga me diz que fez minha receita de pipoca doce caramelizada SEM USAR A PIPOQUEIRA!

Fiquei de cabelo em pé pensando no desastre imenente, mas para minha surpesa essa receita é tão boa que deu super certo mesmo sem a pipoqueira. 

O segredo por trás da pipoca doce perfeita

Antes de explicar mais detalhadamente como você tem que fazer sua pipoca doce sem pipoqueira, vou contar aqui um segredo sobre fazer pipoca em casa. 

Eu começo o processo estourando 2 a 3 grãos de pipoca primeiro. Ligo a panela, coloco o óleo e 3 grãos de pippoca. Quando eles estouram eu coloco o restante do milho. 

Fazendo dessa maneira você não precisa ficar mexendo muito tempo, pois irá colocar o milho da pipoca só quando o óleo estiver na temperatura certa para estourar todos os grãos. 

Como fazer pipoca doce sem pipoqueira

A responsável por essa descoberta é a Luciana Eica do Blog Cozinhando Para Dois ou Um. Ela escreveu até um post sobre essa receita e eu vou copiar aqui o que ela disse. 
  • Usar panela de fundo grosso. Isso faz muita diferença, então nada de usar aquela panela de alumínio super fina. 
  • Começar no fogo alto e depois diminuir para fogo médio. Atenção aqui também para não fazer a pipoca toda em fogo alto porque possivelmete vai queimar. 
  • Quando começar a estourar, tampe a panela e segure ela com uma luva de forno. Aqui tem que ficar mexendo bem a panela para que o conteúdo se movimente lá dentro (como se fosse uma pipoqueira). 
  • Quando não ouvir mais estouros por 2 segundos, desligue imediatamente e transfira para um bowl. 
Agora que você já sabe como fazer pipoca doce sem usar a pipoqueira, confira abaixo mais receitas de pipoca doce, pipoca gourmet e pipoca de cinema: 
Rendimento: 4 porções
Aproximadamente 100 kcal por porção
Preparo:
Realização:
Categoria: doce
Cozinha: brasileira
Disponível em:
Por:
Palavras-chaves: pipoca doce, pipoca gourmet, pipoca caramelada, caramelizada, milho, fácil

Ingredientes

Água: 1 xíc. (café)
Açúcar: 1 xíc. (café)
Óleo: 1/2 xíc. (café)
Milho para pipoca: 1 xíc. (café)

Modo de preparo

- Coloque todos os ingredientes em uma panela grande e de fundo groso. Leve ao fogo alto até começar a ferver, depois abaixe o fogo e mantenha baixo. 
- Quando começar a estourar os grãos de milho, tampe a panela e sacuda bem para que o milho de dentro da panela se movimente e assi não queime. 
- Ao se passar 2s sem ouvir estouro de pipoca, desligue a panela e transfira a pipoca para um bowl (preferencialmente de vidro). 
- Deixe esfriar e sirva em seguida. 

Deixe um comentário


LOGIN