Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Se prepare para descobrir os segredos, super fáceis, para que o seu frango assado fique crocante por fora e muito suculento por dentro.

Como assar frango no forno

09 de Dezembro, 2019 por
Se prepare para descobrir os segredos, super fáceis, para que o seu frango assado fique crocante por fora e muito suculento por dentro.

Se prepare para descobrir os segredos, super fáceis, para que o seu frango assado fique crocante por fora e muito suculento por dentro.

Por que seu frango assado está ficando seco?

Já tentou várias vezes assar aquele frango macio e suculento e não conseguiu? O que será que está acontecendo? Eu tenho a resposta!!! 

Faltou a marinada, isso mesmo...a marinada faz toda a diferença na hora de preparar seu frango assado suculento e macio e ter um resultado bacana, você não pode deixar de fazer essa parte.

Esse segredo é de família, e desde pequena percebia esse preparo antecipado nas receitas de frango assado na minha casa. O segredo é deixar o frango em uma marinada de limão e alho para que o sabor penetre e a carne fique macia.

Passo a passo para uma marinada de sucesso

Se você quer um frango macio por dentro e crocante por fora, basta seguir esse passo a passo super fácil, para preparar essa delícia. Vamos lá?

Para uma unidade de frango de aproximadamente 2 quilos, você vai utilizar:
  • 2 limões 
  • 1 cabeça de alho
  • Sal e temperos à gosto
Descasque os alhos, coloque-os em um refratário com tampa, esprema os limões para misturar com o alho e acrescente o sal.

Veja mais 4 receitas de frango assado: 
Se quiser, pode acrescentar outros temperos, como pimenta do reino, orégano ou ervas de sua preferência.  Misture todos os ingredientes até ficar bem combinados.

Em seguida, passe por todo o frango, principalmente entre a pele do peito e a carne. Erga a pele, descolando-a com as pontas dos dedos, para que a marinada chegue na carne e penetre na medida certa. É isso que deixa a carne mais suculenta e macia.

Dicas, dicas e mais dicas

Para que esse frango assado fique maravilhoso, não pule esta etapa de marinar. Após feito isso, feche bem o refratário, e leve o frango à geladeira por 12 horas. É bacana preparar no dia anterior, assim você deixa a noite toda na geladeira. Retire da geladeira 1 hora antes de assar.

Preaqueça o forno em 180º graus e o mantenha nessa temperatura média, pois isso faz muita diferença para que o frango asse por inteiro.

O frango assado e sua crocância

Você sabe o que deixa o frango assado com aquela casquinha deliciosa, que todo mundo quer provar? Já vou te contar…

Aqui em casa a casquinha do peito sempre foi a mais disputada, mas, quando o frango fica crocante por inteiro, todas as parte são cobiçadas, risos!!

O segredo para que isso aconteça está na manteiga. Antes de colocar o frango no forno, passe manteiga por ele todinho, isso o deixará com aquela cor dourada linda e super crocante. Para um frango grande você irá utilizar 1 colher de sopa de manteiga.

Não se esqueça: Você deve virar o seu frango durante o tempo de forno, assim ele irá assar por inteiro e ficar crocante por igual.

Que tal colocar em prática essas dicas e depois me contar como ficou?

Faça aquele almoço especial para sua família utilizando as receitas do Cozinha Legal, veja as opções de frango assado e seus acompanhamentos:
Rendimento: 10 porções
Aproximadamente 200 kcal por porção
Preparo:
Realização:
Categoria: frango
Cozinha: brasileira
Disponível em:
Por:
Palavras-chaves: frango assado, almoço, receita faceis, receita simples

Ingredientes

Limão: 2 unidades
Alho: 1 cabeça(s)
Sal: 1 colher de sopa

Modo de preparo

- Esprema ou triture os dentes de alho. Misture com o suco dos limões e o sal. Espalhe pelo frango, coloque em uma travessa grande e cubra com plástico filme ou uma tampa. Leve para geladeira e deixe marinar por 1 noite inteira. 
- No dia seguinte, retire o frango 1 hora antes de quando pretende assá-lo (para que fique em temperatura ambiente). 
- Preaqueça o forno a 220º, coloque o frango com o peito virado para baixo dentro de uma assadeira e asse por 15 minutos, depois abaixe a temperatura para 180º e asse por mais 1h15 minutos. 
- Quando o frango dourar, vire o peito para cima e asse por alguns minutos para o peito também fique dourado. 
- Desligue o forno e deixe o frango lá dentro descansando por 10 minutos antes de servir. 
- Sirva em seguida. 

NOTA: Para cada 1 kg de frango o tempo de forno é de 45 minutos. 
 

Deixe um comentário

Se prepare para descobrir os segredos, super fáceis, para que o seu frango assado fique crocante por fora e muito suculento por dentro.
LOGIN