Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Este é um delicioso Macarrão de Forno e que é muito fácil de fazer. Eu gosto de usar macarrão tipo penne, mas esta receita pode ser feita com qualquer forma de macarrão.

Macarrão de forno com presunto e queijo

24 de Novembro, 2014
Este é um delicioso Macarrão de Forno e que é muito fácil de fazer. Eu gosto de usar macarrão tipo penne, mas esta receita pode ser feita com qualquer forma de macarrão.
Macarrão de forno com presunto queijo | Cozinha Legal Recipes
Acho que todo mundo conhece aquela receita de macarrão de panela de pressão, né? Pois a receita desse macarrão de forno é inspirado naquela, que foi uma verdadeira febre a uns anos atrás.
Minha mãe sempre fazia, e essa é a minha versão. O grande diferencial do macarrão de forno para o macarrão de panela de pressão é o queijo gratinado.
Macarrão de forno com presunto queijo | Cozinha Legal Recipes
 
 
O macarrão de forno fica mais sequinho,o queijo fica crocante por cima e bem derretido por dentro. É uma verdadeira tentação, irresistível eu diria.
 
 
Para os apaixonados e apaixonadas por quente, só lhes digo uma coisa: vocês precisam fazer essa receita de macarrão com presunto e queijo o mais rápido possível.
 
 
Macarrão de forno com presunto queijo | Cozinha Legal Recipes
 
 
Se você veio para nessa receita, é porque no mínimo adora essa combinação de presunto e queijo. Mas já imaginou levar essa paixão a outro nível? Pois bem, lhe apresento o queijo gratinado!!!
 
 
Esse macarrão de forno é o prato perfeito para preparar quando recebemos amigos ou temos que alimentar muita gente ao mesmo tempo, rs.
 
 
Rende super bem, é econômico e fácil de fazer. Ou seja: é a salvação da vida de muita gente.
Macarrão de forno com presunto queijo | Cozinha Legal Recipes
 
 
Você pode preparar o seu macarrão de forno com qualquer tipo de massa, mas eu prefiro as curtas, como: penne, espiral, caracol, concha e gravatinha, que as crianças amam!
 
 
A receita desse macarrão de forno é uma das mais acessadas do blog a anos. Fico muito feliz que vocês gostem dela, pois é uma das minhas favoritas também.
 
 
Daí eu me pergunto: como faz para não amar uma receita dessas?!!?!? Impossível.
 
 

 
 
O que eu mais amo nessa receita de macarrão é que quando estamos em "modo lento" e quer mais é ficar deitado o dia inteiro, ela está ali para nos salvar.
 
 
Aos domingo só quero ficar bem relaxada e não me preocupar com muita coisa.
 
 
Nem sempre é possível almoçar fora de casa, então tenho sempre algumas receitas guardadas na manga. E essa é uma delas.
 
 

 
 
Depois de alguns minutos no forno! Uma das coisas que mais gosto desse macarrão é que o forno faz surgir uma camada crocante por cima, que eu amo!
 
 
Se você também adora comer queijo quente e crocante, precisa fazer essa receita o quanto antes, pois tenho certeza que vai amá-la assim como eu amo.
 
 

 
 
Estou pensando em refazer as fotos desse post, fiz logo que voltei para São Carlos, no meio da mudança e hoje vejo que ela pode ser melhorada, ou melhor, precisa ser melhorada.
 
 
Espero que vocês não se importem tanto assim com a estética da foto, como eu me importo, prometo que vou refazer em breve.
 
 

 
 
Beijos, Cassis

Deseja ver mais receitas para seu almoço de domingo? Selecionei algumas das minhas preferidas pra você:

MACARRÃO DE FORNO COM MOLHO BOLONHESA E CREME DE QUEIJO

MAIONESE DE BATATA RÁPIDA

COXAS DE FRANGO ASSADAS SUCULENTAS

Já esta á venda meu curso de bolos caseiros e ficarei muito feliz em te ver do lado de cá. Vamos ter muita conversa, vídeos e receitas exclusivas! Vem comigoooo


Ingredientes

Macarrão tipo penne (ou outro de sua preferência): 500 g
Presunto: 400 g
Queijo muçarela : 400 g
Creme de leite: 1 caixinha
Queijo ralado: 100 g
Molho de tomate: 1 pacote(s)
Orégano: a gosto
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:
Enviada por:

Modo de preparo

Veja aqui como fazer macarrão de forno de presunto e queijo: 

  1. Cozinhe o macarrão em água fervente até ficar al dente. Escorra a água, e reserve. 

  2. Em uma tigela a parte, corte a muçarela e o presunto em cubos, em seguida, acrescente o creme de leite e o molho de tomate e misture tudo. 

  3. Em um refratário resistente ao forno, coloque o macarrão e cubra com o molho de presunto e queijo.

  4. Misture o macarrão ao molho, de modo que fiquem bem incorporados um ao outro. Polvilhe com o queijo ralado (pode ser muçarela) e leve ao forno pré-aquecido a 200º por 10 minutos, ou até que o queijo da superfície fique crocante e dourado. 

  5. Retire do forno e sirva em seguida.


Deixe um comentário

Macarrão de forno com presunto queijo | Cozinha Legal Recipes

LOGIN