Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Cozinha Legal

Esse waffle de pão de queijo está cheio de proteínas e ainda é uma ótima opção para o café da manhã ou o lanche da tarde. Receita prática e rápida!

Waffle de pão de queijo fit: receita low carb e sem glúten

01 de Dezembro, 2021 por
Esse waffle de pão de queijo está cheio de proteínas e ainda é uma ótima opção para o café da manhã ou o lanche da tarde. Receita prática e rápida!

Esse waffle de pão de queijo está cheio de proteínas e ainda é uma ótima opção para o café da manhã ou o lanche da tarde. Receita prática e rápida!


Até pouco tempo atrás, ter uma máquina de waffle em casa era um luxo para poucos. Contudo, de uns 5 anos para cá essa realidade mudou e eu fiquei muito feliz com isso. 

Atualmente estou na minha segunda máquina de waffle e os preços estão cada vez mais baixos. 

Hoje em dia arrisco a dizer que esse equipamento é muito mais útil que um grill ou sanduicheira e vou te explicar os meus motivos. 

Na máquina de waffle é possível fazer uma infinidade de receitas, além de claro, os famosos waffles americanos que são super caros e dificeis de encontrar na maioria das cidades. 

Além do tradicional waffle, é possível fazer waflle de chocolate, waffle de pão de queijo, waffle brownie e a lista só aumenta. 

Esse waffle de pão de queijo está cheio de proteínas e ainda é uma ótima opção para o café da manhã ou o lanche da tarde. Receita prática e rápida!

As receitas são sempre muito fáceis de fazer, rendem ótimas opções de lanches e a maioria é possível fazer também na versão low carb, sem glúten e sem lactose. 

Qualquer receita de massa que você faria em uma frigideira, grill ou sanduicheira é possível fazer também na maquina de waffle. A vantagem: fica muito mais crocante, bonito e saboroso. Ninguém resiste a esses furinhos que só um waffle bem feito tem. 

Porque fazer waffle de pão de queijo

Razões para fazer essa receita de waffle de pão de queijo não faltam, mas me arrisco a dizer que praticidade é a palavra de destaque. Rende exatamente uma porção, ou seja, é o lanche ideia para você que esta procurando por receitas saudáveis mas sem abrir mão de sabor. 

Esse waffle de pão de queijo está cheio de proteínas e ainda é uma ótima opção para o café da manhã ou o lanche da tarde. Receita prática e rápida!

Fica super crocante. A máquina de waffle deixa qualquer receita linda e saborosa, isso porque a máquina grelha igualmente os dois lados e os furos fazem com que fique ainda mais gostoso. 

Dicas de como fazer waffle dourado e crocante

O grande segredo para preparar waffles saborosos e dourados é sempre pré-aquecer a máquina antes de colocar a primeira porção de massa. Pré-aqueça no máximo, unte com manteiga, tampe e deixe ficar quente. 

Funciona como um forno, para o bolo ficar fofo e dourado, você assa em forno preaquecido, certo? Máquina de waffle funciona da mesma maneira. Outra dica é assar em temperatura alta, a minha máquina não é das mais potentes e por isso preciso sempre deixar no máximo. 

Caso seja novato no assunto, faça alguns testes antes de desistir de tudo. Comece com a temperatura média e se demorar demais, aumente para a temperatura máxima. 

Waffle de pão de queijo sem lactose

Para fazer waffle de pão de queijo sem lactose é bem simples. Substitua o queijo muçarela por algum queijo sem lactose. As quantidades continuam as mesmas, ok? 

Mais receitas de lanches low carb e fit

COMO FAZER OMELETE (E MAIS 9 RECHEIOS)

BATATA DOCE ASSADA COM ERVAS E ALHO

20 RECEITAS FÁCEIS COM TAPIOCA

SANDUÍCHE NATURAL DE PEITO DE PERU
Rendimento: 1 porções
Aproximadamente 50 kcal por porção
Preparo:
Realização:
Categoria: LANCHES
Cozinha: low carb e fit
Disponível em:
Por:
Palavras-chaves: waffle de pão de queijo, pão de queijo low carb, pão de queijo fit, pão de queijo de frigideira

Ingredientes

Ovo: 1 unidade
Polvilho azedo: 1 colher de sopa
Parmesão ralado: 1 colher de sobremesa
Fermento em pó: 1 colher de chá

Modo de preparo

Misture o ovo, o polvilho e o queijo em uma xícara de chá ou tigela pequena. Quando estiver bem misturado, acrescente o fermento em pó e misture. 

Pré-aqueça a máquina de waffle na temperatura máxima (caso necessária, unte com um pouco de azeite). 

Coloque a massa no centro da máquina, espalhe com uma colher, tampe e asse até ficar dourado (cerca de 5 minutos). 

Sirva em seguida com uma fatia de queijo muçarela, tomate fatiado e manjericão picado. 

DICAS: Caso sinta necessidade, tempere com uma pitada de sal. 

Se não tiver polvilho azedo, pode usar polvilho doce ou goma de tapioca. 

Para uma cremosidade extra, acrescente 1 colher de sobremesa de requeijão cremoso à massa.

Desejando mais sabor? Algumas sugestões de cobertura: geleia 100% fruta, mel, creme de ricota ou frutas picadas.

Deixe um comentário

Misture o ovo, o polvilho e o queijo em uma xícara de chá ou tigela pequena. Quando estiver bem misturado, acrescente o fermento em pó e misture.   Pré-aqueça a máquina de waffle na temperatura máxima (caso necessária, unte com um pouco de azeite).   Colo
LOGIN