O segredo para biscoitos crocantes e econômicos
Quer biscoitos amanteigados crocantes e versáteis? Esta receita de biscoito caseiro permite que você solte a criatividade! Experimente fazer com goiabada, cobertura de chocolate, geleia ou açúcar.
Fiz o teste: biscoito com manteiga e biscoito com margarina. O sabor da manteiga é imbatível, mas a margarina entrega uma crocância surpreendente e é mais econômica. Ninguém vai notar a diferença!
Uma das minhas paixões na confeitaria são os biscoitos. Sempre gostei da textura e sabor amanteigado de um bom biscoito caseiro.

Um biscoito caseiro que virou receita de família
Eu como sou uma pessoa meio chata com essas coisas, notei só pelo cheiro a diferença entre as duas receitas. Mas novamente, se na sua casa tiver só margarina, essa receita vai funcionar perfeitamente. Se puder escolher, use manteiga.
Coloquei a massa dentro de um saco de confeitar e usei o bico 1M da Wilton para fazer os biscoitos. Fiz lingua de gato e rosetas. Passei alguns pelo chocolate ao leite tipo cobertura e outros só no açúcar.
Todas as vezes que fiz essa receita me surpreendi por ela ser muito fácil, prática e render muitos biscoitos!
Esse é um típico biscoito amanteigado de padaria e eu queria muito que você desse uma chance para essa receita simples e fácil de biscoito caseiro que já se tornou uma receita da nossa família.

Dicas para fazer o biscoito amanteigado simples perfeito
Para fazer o biscoito amanteigado com chocolate, derreta 1/2 xíc de chá de chocolate ao leite tipo cobertura e cubra os biscoitos com esse chocolate. Se não quiser usar esse tipo de chocolate, pode substituir pelo chocolate comum desde que faça a temperagem.
Se nao fizer a temperagem o chocolate comum tende a derreter quando mantido em temperatura ambiente.
Faça também: Como fazer biscoito samanta caseiro
Quando fizer, não se esqueça de nos marcar no Instagram @cozinhalegalblog. Adoramos acompanhar as experiências de vocês na cozinha!
Beijos e fique bem.

Biscoito amanteigado simples e fácil
INGREDIENTES
- 3 xícaras de chá farinha de trigo
- 1/2 xícara de chá amido de milho (maisena)
- 1 xícara de chá açúcar de confeiteiro
- 1 e 3/4 xícara de chá manteiga sem sal em temperatura ambiente
- 1/2 copo americano água quente
- 1 colher de café essência de baunilha
Modo de preparo
- Preaqueça o forno a 180º.
- Coloque na bacia da batedeira o açúcar e a manteiga até formar um creme fofo.
- Adicione a essência de baunilha e o amido de milho, bata até misturar. Aos poucos incorpore a farinha de trigo e por último a água quente. Bata até formar uma massa homogênea.
- Transfira para uma manga de confeitar e faça pequenas rosetas em uma assadeira retangular rasa. Leve ao forno para assar até que fiquem levemente dourados, aproximadamente 15 minutos.
- Retire do forno e deixe esfriar.
- Passe pelo açúcar e guarde os biscoitos em um pote bem fechado.



2 comentários em “Biscoito amanteigado simples e fácil”
Gosto muito de biscoitos amanteigados mas a receita da bolachas 5 pratos da minha mãe que também faço igual biscoitos que derrete na boca, diria que as duas receitas são especiais, sabores e texturas diferentes, o biscoito que derrete na boca sempre será a número 1 para mim. Biscoito amanteigados com um pouco de creme de leite também fica muito especial.
Que lindo! Biscoitos amanteigados e a receita especial da sua mãe realmente têm um lugar especial no coração e no paladar. É incrível como os sabores nos conectam com memórias afetivas