Bolo de maçã simples fácil

Bolo de maçã simples fácil

Fiz um bolo de maça simples e esta é com certeza a receita mais fácil que você vai encontrar. Bolo macio, com muita maçã. Outro dia fiquei com uma vontade enorme de comer um bolinho simples, desses sem cobertura, sem recheio, simples de tudo sabe?  Passei boa parte do dia pensando na vontade (porque eu praticamente só penso em comida o dia inteiro), pra saber exatamente oque eu queria.

Fiz um bolo de maça simples e esta é com certeza a receita mais fácil que você vai encontrar. Bolo macio, com muita maçã.

Cheguei a conclusão de queria comer bolo de laranja, acho bolo de laranja a cara do inverno, e ia cair super bem no café da tarde. Mas para variar não tinha o principal ingrediente LARANJA!! (desejar coisas que estão na sua geladeira não tem graça, né?) 

Lá fui eu vasculhar a geladeira pra ver se ia rolar fazer bolo de alguma coisa, e nessa me deparei com uns 2kg de maçãs!!! Olhei pra elas e no mesmo momento desisti do bolo de laranja, e comecei a desejar loucamente um bolo de maçã com canela… suspiros de alegria nessa hora.  <3
Então, corri para minha super lista de blogs (tem uns 100  blogs listados nela, #aloka) e achei essa receita de Bolo de Maçã no Smitthen Kitchen. 

Descasque, retire as sementes e pique as maçãs. Misture o açúcar e a canela às maçãs. Em uma tigela a parte, misture a farinha de trigo, o fermento e o sal. Em uma tigela separada, misture o açúcar, o óleo, o leite e a essência de baunilha. 

Faça também

Bolo de laranja simples

Coloque metade da massa na forma já untada e enfarinhada, por cima cubra com metade das maçãs, despeje o restante da massa e finalize com a outra metade das maçãs. 

Segui a receita praticamente a risca, exceto pelo açúcar mascavo no lugar do comum, e do leite no lugar do suco de laranja (lembra que eu não tinha laranja, né? xD). 

E oh, super aprovada essa receita. Cresceu bastante, muito perfumado, bem fofinho e muito gostoso. Deu pra matar a vontade do bolo de laranja com honras.

BOLO SIMPLES DE MAÇÃ

Bolo de maçã simples fácil

Lá fui eu vasculhar a geladeira pra ver se ia rolar fazer bolo de alguma coisa, e nessa me deparei com uns 2kg de maçãs!!! Olhei pra elas e no mesmo momento desisti do bolo de laranja, e comecei a desejar loucamente um bolo de maçã com canela… suspiros de alegria nessa hora.  <3Então, corri para minha super lista de blogs (tem uns 100  blogs listados nela, #aloka) e achei essa receita de Bolo de Maçã no Smitthen Kitchen. Cassis
Fiz um bolo de maça simples e esta é com certeza a receita mais fácil que você vai encontrar. Bolo macio, com muita maçã.
Tempo de preparação 10 minutos
Tempo de Preparo 35 minutos
Tempo total 45 minutos
Curso Bolo
Cozinha Confeitaria
Porções 12 porções
Calorias 135 kcal

Ingredientes
  

  • 6 unidades maçã
  • 1 colher de sopa canela em pó
  • 5 colheres de sopa açúcar

Massa

  • 2 e 3/4 xícara de chá farinha de trigo
  • 1 colher de sopa fermento em pó
  • 1 colher de chá sal
  • 1 xícara de chá óleo
  • 2 xícara de chá açúcar
  • 1/4 xícara de chá leite
  • 2 e 1/2 colher de chá essência de baunilha
  • 4 unidades ovos

Instruções
 

  •  Descasque, retire as sementes e pique as maçãs. Misture o açúcar e a canela às maçãs. Em uma tigela a parte, misture a farinha de trigo, o fermento e o sal. Em outra tigela, misture o açúcar, o óleo, o leite e a essência de baunilha. Na bacia da batedeira, bata todos os ingredientes secos com os úmidos. Em seguida, acrescente um ovo de cada vez. Raspe as laterais da tigela para garantir que todos os ingredientes estejam bem misturados.
  • Coloque metade da massa em uma forma com furo no centro (25cm) já untada e enfarinhada, por cima espalhe metade das maçãs, despeje o restante da massa sobre as maçãs e finalize com a outra metade das maçãs. (fotos 5, 6 e 7).
  • Leve ao forno preaquecido a 180o por 1h e meia, ou até que perfurar o centro da massa com um palito, ele sai limpo.
  • Deixe esfriar completamente antes de desenformar. Sirva em seguida. 
Palavra-chave bolo de maça, bolo simples
Lá fui eu vasculhar a geladeira pra ver se ia rolar fazer bolo de alguma coisa, e nessa me deparei com uns 2kg de maçãs!!! Olhei pra elas e no mesmo momento desisti do bolo de laranja, e comecei a desejar loucamente um bolo de maçã com canela… suspiros de alegria nessa hora.  <3Então, corri para minha super lista de blogs (tem uns 100  blogs listados nela, #aloka) e achei essa receita de Bolo de Maçã no Smitthen Kitchen. 
Sobre CassisCassis Boeno é fotógrafa profissional de comida e confeiteira. Suas receitas testadas na cozinha e tutoriais passo a passo completos dão aos leitores a confiança para cozinhar do zero sem erros. Cassis tem receitas publicadas no Buzzfeed, Catraca Livre e é parceira de conteúdo do Pinterest Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating