Se você ama bolinho de chuva, com certeza vai amar essa versão de bolinho de chuva de limão. Depois que fiz essa receita nunca mais fiz de outro jeito. Ele fica super sequinho e mais crocante por fora que o tradicional.
Esses bolinhos de chuva são perfeitos como lanche ou como sobremesa, e ficam crocantes por fora e macios por dentro.

Confesso que tirando bolinho de chuva de cenoura eu nunca tinha visto bolinho de chuva com sabor diferente. Fiz essa receita inspirada em um receita de bolinho frito italiano e por la parece que é bem comum usar o limão na receita.
Depois que vi fiquei muito curiosa pra saber qual sabor e me surpreendi muito! Simplesmente adorei. Esses bolinhos de chuva de limão são incrivelmente aromáticos graças à adição de raspas de limão e suco de limão na massa.

Em breve vou testar outros sabores, estou com bolinho de chuva de laranja na cabeça, preciso testar o de cenoura também. Um mundo de possibilidades se abriu na minha mente haha. Vou postar enquanto testo as receitas.
Bolinho de chuva de limão: vamos prepara-los juntas!
A beleza dessa receita na simplicidade da sua preparação e dos ingredientes. Com poucos ingredientes e que você provavelmente tem em casa é possível fazer um grande quantidade de bolinhos.

Para fazer você vai precisar de ovos, farinha de trigo, leite, açúcar, fermento em pó, limão, óleo pra fritar e açúcar de confeiteiro (mas pode usar açúcar refinado).
O modo de preparo é super simples, misture os ingredientes da massa com uma espátula e faça pequenas porções com 2 colheres de chá. Coloque as porções direto no óleo quente e passe no açúcar quando eles ficarem com uma cor caramelo.
Faça também: Bolinho de chuva sequinho
Depois é só servir e se segurar pra não comer tudo de uma vez.

Bolinho de chuva de limão
INGREDIENTES
- 1 ovo
- 1 e 1/4 xícara de chá farinha de trigo
- 1/4 xícara de chá açúcar
- 1 colher de chá fermento em pó
- 1/2 xícara de chá leite
- suco de 1 limão
- raspas de 1 limão
- óleo para fritura
- açúcar para polvilhar
Modo de preparo
- Em uma panela pequena e de fundo grosso acrescente óleo suficiente parar fritar os bolinhos (cerca de 3 dedos de óleo é o suficiente). Leve ao fogo médio.
- Em uma tigela média, bata o ovo com açúcar até espumar. Aos poucos junte a farinha de trigo, o leite, o suco de limão, as raspas de limão e o fermento em pó. Utilizando duas colheres de chá faça os bolinhos e frite no óleo quente. Deixe escorrer o excesso de óleo e passe no açúcar de confeiteiro. Sirva em seguida.


