Se você é como eu e ama fazer bolos caseiros, eu tenho certeza que vai amar essa receita de bolo de milho de latinha.
Confesso que demorei muito tempo para fazer porque sempre fiz minha receita de bolo de milho verde e todos amam de paixão esse bolo. Mas gente, vamos ser sinceras, nem sempre tem milho verde fresco pra gente fazer um bolinho né? Então a opção de usar milho em lata é bem tentadora, né?

Dito tudo isso, vamos a receita e minhas considerações. Em primeiro lugar eu simplesmente amei esse bolo de milho de latinha, acho que mais que o outro inclusive rs. Além der mais fácil, mais prático e mais rápido de fazer, ele ficou com um sabor muito bom. Não parece que é milho em lata!!! Fiquei chocada com isso.
Ele fica cremoso na medida certa e não vai farinha de trigo (já amei mais ainda).

O bolo não fica muito doce ta? Bem menos que o outro por sinal, a Tarsila disse que a quantidade de doce ficou bom pra ela, então se você gostar de bolo bem doce, pode aumentar um pouco a quantidade, mas recomendo seguir as medidas que indico na receita e na próxima vez você ajusta para o seu paladar, ta bom? rs
Acho que é isso. Abaixo vou responder algumas perguntas que fizeram no vídeo, mas qualquer dúvida é só deixar um comentário.

Perguntas frequentes
Use a própria lata como medida para todos os ingredientes
Aqui usamos a lata de milho como medida e deu super certo.
Qual forma devo usar para fazer a receita?
Por ser um bolo sem trigo e mais líquido, recomendo que use uma fôrma média (23cm) com furo no meio. Assim você vai ter certeza que ele assou no meio também.
Esse bolo cresce?
Esse bolo não cresce muito, ta? Como ele não vai trigo e o milho é um ingredientes “pesado” ele faz com o bolo fique mais baixo e cremoso.
É possível diminuir quantidade de óleo e açúcar?
Essa receita eu fiz exatamente como ensinado pela Ana Zambrin e deu super certo. Eu achei a quantidade de açúcar ok e a de óleo ela já fez com metade da quantidade original. Faça o teste e me conte nos comentários, mas acredito que não seja possível diminuir ainda mais esses ingredientes.
Por falar em trocar ingredientes, a Isamara Amâncio faz a mesma receita só que no lugar do leite ela usa leite de coco e 1 lata de óleo.

Bolo de milho de latinha
INGREDIENTES
- 3 ovos
- 1 lata milho usar a lata de milho como medida
- 1 lata açúcar
- 1 lata leite ou leite de coco
- ½ lata óleo
- 1 lata fubá mimoso
- 1 colher de sopa fermento
Modo de preparo
- Unte com fuba e um pouco de óleo uma fôrma de furo central. Reserve. Preaqueça o forno a 180oC.
- No copo do liquidificador bata os ovos, o açúcar e o óleo por 5 minutos.
- Em seguida junte o milho (sem a água a da conserva), o leite e o fubá. Bata até formar uma massa homogênea.
- Por fim acrescente o fermento em pó.
- Despeje a massa na fôrma e asse por 40 minutos ou até o bolo ficar dourado e firme.



17 comentários em “Bolo de milho de latinha”
Bolo simples de milho latinha ficou uma delícia vou fazer mas vezes obrigada, vou dividir com amigas…
Elas vão amar.
MT bom
Bolo de milho simples de latinha ficou uma delícia,
Que bom que gostou Vera.
Eu fiz ficou uma delícia 😋
Esse bolo é uma delícia né? Eu amo.
Fiz e Ficou maravilhoso!!!❤️
Oi Elaine, que bom saber que gostou. Bjos, Cassis.
Poxa tem certeza que vai leite?
sim. se nao puder consumir leite, troque por água, leite de coco ou outro liquido.
A massa fica bem líquida mesmo??
Fica um pouco liquida sim Celina. Deu certo? Ele não é um bolo que cresce muito, é mais do tipo cremoso.
Fiz o bolo e ficou perfeito! Amei!
Oi Aline, fico feliz em saber que amou minha receita de bolo de milho. Eu amo esse bolo <3
Fiz agora e ficou perfeito. Fiz uma adaptação, coloquei leite de coco. Deu muito certo 👏👏👏
Oi Fernando, vou provar com leite de coco. Deve ter ficado uma delícia. Até, Cassis.