Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Torta cremosa de coco ralado e Os Melhores Bolos da América

06 de Setembro, 2014
Coconut Custard Pie | Torta cremosa de coco ralado | Cozinha Legal Recipes
Adoro sobremesas com coco ralado, e a muito tempo estava ansiosa por provar uma torta de coco. Ainda não havia encontrado A Receita, até que um belo dia estava assistindo ao meu novo programa favorito - Os Melhores Bolos da América (título original "United Cakes Of America") e logo no primeiro episódio o apresentador e chef James Martin visita uma confeitaria familiar que é conhecida por vender uma das melhores tortas de maçã dos Estados Unidos. Pois bem, a torta parece ser realmente muito boa, a dona da loja deu algumas dicas excelentes sobre o recheio e fiquei tão aguada pra fazer a torta que assim que o programa acabou, corri para o Google e fui procurar a receita. Obviamente não encontrei a receita original, mas visitando o site da confeitaria que se chama Mom's Apple Pieencontrei uma variedade enorme de tortas que eles fabricam. No fim das contas, fiquei mais aguada pela torta de coco ralado que pela torta de maçã.
Também não encontrei a receita original da torta vendida pela confeitaria, mas fuça daqui fuça dali, acho que cheguei perto do que eles fazem. A receita que utilizei na minha versão da "Coconut Custard Pie" vendida por eles, é da Marta Stewart. Mas o recheio que ela sugere não vai coco ralado, e na receita do Mom's Apple Pie eu tenho a impressão de que vai coco ralado no recheio e por cima também. 
Enfim, estou adorando o programa, e se você gosta da confeitaria americana vai se esbaldar com cada episódio. 

Os melhores Bolos da America | Cozinha Legal
Além dessa torta ser maravilhosamente linda e gostosa, o preparo é simples e barato.
A receita da tia Marta Stewart vai metade do açúcar que eu coloquei na minha receita, mas sinceramente, acho que se tivesse seguido a risca o que ela sugere, teria ficado um pouco sem graça e sem açúcar. Então, fica a dica: se você gosta moderadamente de doce, segue o que eu sugeri, se você gosta pouco de açúcar, diminua a quantidade pela metade. 

Os melhores Bolos da America | Cozinha Legal
Enquanto preparava essa torta, acabei descobrindo meu rolo de abrir massas preferido: o rolo do plástico filme. :D:D
Sempre compro o rolo que vem 100 metros e ele é bem pesado e funcionou super bem para abrir essa massa. Coloquei um pedaço de plástico filme na superfície, a massa em cima e por cima da massa outro pedaço de plástico filme. Abri com o próprio rolo até chegar no tamanho necessário para cobrir a forma.

Os melhores Bolos da America | Cozinha Legal
Além dessa massa ficar bem crocante e um pouco salgadinha, ela não precisa ir para geladeira como muitas outras que já vi por aí. É só abrir, cobrir a forma e levar ao forno. Isso economiza um bom tempo, já que a maioria das massas de torta pede para que ela descanse pelo menos 2 horas na geladeira. E vamos combinar, todo o tempo que puder ser economizado na cozinha é lucro!!!! =D

Ingredientes

Crosta da torta (massa)
Farinha de trigo: 1 e 1/4 copo
Sal: 1/2 colher de chá
Açúcar: 1/2 colher de chá
Manteiga: 100 g
Água gelada: 2 a 4 colheres de sopa
Recheio de coco ralado
Leite: 600 ml
Açúcar: 1 copo
Sal: 1/4 colher de chá
Amido de milho (maisena): 1/3 copo
Gema de ovo: 4 unidades
Coco ralado: 1 pacote(s)
Flocos de Coco Queimado e Adoçado: 1 pacote(s)
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:
Enviada por:

Modo de preparo

Crosta (massa): 
- Em uma tigela média, misture a farinha de trigo, o sal e o açúcar. Adicione a manteiga gelada cortada em cubos e amasse com as mãos até que tudo fique bem incorporado. Se estiver com dificuldade para misturar a massa, acrescente 2 colheres de sopa de água de gelada, e se ainda estiver difícil, adicione mais 2 colheres. (não ultrapasse 4 colheres de sopa de água).
- Abra a massa até que ela fique bem fina, e cubra uma forma para torta de 23cm. A forma que eu usei da KitchenAid
- Após cobrir a forma com a massa, cubra com um pedaço de papel alumínio ou papel manteiga e despeje 500gr de feijão para fazer peso na massa. Leve para assar em forno preaquecido à 200oC por 40 minutos.
- Reserve. 

Recheio:
- Em uma panela média misture o açúcar, o amido de milho e o sal. Gradualmente, acrescente o leite e mexa até que o amido de milho tenha dissolvido por completo. Em seguida, acrescente os ovos e misture mais um pouco. 
- Leva a panela ao fogo e mexa constantemente até levantar fervura, e continue cozinhando por 5 minutos. Reduza a temperatura, e mexa constantemente por mais 1 minuto. Remova a panela do fogo e tranfira imediatamente para uma tigela. 
- Acrescente o coco ralado ao creme e mexa bem. 
- Despeje o creme dentro da massa e alise com uma espátula. Polvilhe com flocos de coco. Cubra com plástico filme e leve a geladeira por pelo menos 4 horas. 

Deixe um comentário

Os melhores Bolos da America | Cozinha Legal

LOGIN




Pinterest

Facebook

Instagram