Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

O inverno só acaba em setembro, o que significa que é completamente justo uma caneca bem cheia de chocolate quente cremoso. A qualquer hora do dia. 

Chocolate quente cremoso fácil

07 de Agosto, 2018
O inverno só acaba em setembro, o que significa que é completamente justo uma caneca bem cheia de chocolate quente cremoso. A qualquer hora do dia. 

Temos mais de um mês de inverno o que significa que é completamente justo uma caneca bem cheia de chocolate quente cremoso. Em qualquer horário do dia.

Antes que comece a se preocupar com o quão saudável é essa receita de chocolate quente cremoso, deixe-me dizer que essa versão é muito melhor do que qualquer uma que você compre pronto. Seja no supermercado, seja em restaurantes. 

Você poderá fazer seu próprio chocolate quente cremoso no conforto da sua casa, com trajes tipicamente de inverno: pijama e coberta. 



Além de ser uma receita fácil de chocolate quente, você pode fazer várias substituições que ele continuará funcionando. 

Por exemplo, para um dieta vegana substitua o leite de vaca por leite de amêndoa, aveia ou  coco. Veja aqui receita de chocolate quente com leite de coco. 

O chocolate em pó pode ser substituido por cacau em pó - apenas diminua a quantidade pela metade. 



Açúcar é a gosto, e pode ser substituido por qualquer outro adoçante. 

Incremente seu chocolate quente cremoso com uma pequena dose de licor, rum ou vinho tinto e tenha uma bebida que vai te esquentar de verdade. 

Adoro colocar raspas de laranja depois que finalizo, o chocolate quente fica mais saboros ainda e tem aquele aroma maravilhoso de laranja. 

Veja aqui receita de chocolate quente com laranja

Canela também é opcional, mas preciso dizer: ela faz muita diferença. Gosto muito mais de chocolate quente com canela do que sem. A canela por ser um termogênico, ajuda e muito a nos esquentar em dias frios. Então, se esta com frio, capriche na canela! 



Se não quiser utilizar o amido de milho (é ele que deixa o chocolate quente cremoso), pode excluí-lo, mas seu chocolate não ficará cremoso. Ficará uma delicia, isso é fato. 

Chocolate quente com nutella? Também pode. Pode ser no início ou no final. Você decide. Pessoalmente prefiro colocar no final da preparação, sujar bem a caneca com nutella e só então colocar o chocolate quente. Assim posso comer grandes colheradas de nutella junto com o chocolate quente. 

Veja aqui receita de chocolate quente com Nutella.

Chocolate quente com doce de leite também pode, mas escolha um doce de leite bem bom, e deixe para adoçar só depois. O mesmo vale para nutella. 

Receita de chocolate quente com doce de leite fácil. 

Pedacinhos inteiros de chocolate meio amargo também são bem vindos. Chocolate quente com marshmallow em pedaços também vai super bem. 

Receita de chocolate quente com marshmallow

Só tome cuidado ao adicionar porções extras de doce, diminua um pouco a quantidade de açúcar para não acabar com um chocolate quente muito doce. 

As variações são muitas, então, utilize essa receita de chocolate quente cremoso como base e deixe sua imaginação rolar solta. 

É isso, espero que meu chocolate quente cremoso te ajude a esquentar um pouco nesse inverno. 

Bjo, bjo
Cassis. 

Ingredientes

Leite: 500 ml
Amido de milho (maisena): 1 colher de sopa
Açúcar: 2 colheres de sopa
Chocolate em pó: 2 colheres de sopa
Canela em pó: a gosto
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:
Enviada por:

Modo de preparo

- Em uma panela pequena coloque todos os ingredientes e mexa bem. 

- Leve ao fogo alto mexendo sempre para não grudar no fundo. 

- Quando começar a ferver, abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos. 

- Desligue e sirva em seguida. 

Deixe um comentário


LOGIN




Pinterest

Facebook

Instagram