Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Aqui está uma receita rápida e prática de salada de lentilha. Essa salada é ótima para servir como acompanhamento para a ceia de ano novo. 

Salada de lentilha prática e fácil para o Ano Novo

27 de Dezembro, 2019 por
Aqui está uma receita rápida e prática de salada de lentilha. Essa salada é ótima para servir como acompanhamento para a ceia de ano novo. 

Aqui está uma receita rápida e prática de salada de lentilha. Essa salada é ótima para servir como acompanhamento para a ceia de ano novo.

Lentilha e o cheirinho de prosperidade

As festas de final de ano vêm chegando, e com elas os preparativos para uma virada de ano no melhor estilo, e é claro que a lentilha tem que fazer parte disso tudo, então, aqui está a melhor receita de salada de lentilha para você fazer no Réveillon e iniciar o ano novo cheio de coisas boas.

A lentilha já é tradição no ano novo desde que o mundo é mundo, e você sabe por que?

Porque ela representa vida próspera, assim como outros grãos. A lentilha é tão tradicional que foi até citada no grande livro sagrado, a Bíblia.

Ela é rica em vitaminas A , B, B2, B5, C, cobre, enxofre, iodo, magnésio, zinco, potássio, sódio, e na antiguidade, até dívidas eram pagas com um bom prato de sopa de lentilha, por ela ter alto valor nutricional e por representar muita prosperidade. 

Aqui está uma receita rápida e prática de salada de lentilha. Essa salada é ótima para servir como acompanhamento para a ceia de ano novo.

Pois é, um prato de sopa de lentilha ou mesmo de salada de lentilha carrega tudo isso, ou seja, além da prosperidade, ele é ótima, nutricionalmente falando, então vamos aproveitar tudo isso e preparar muita lentilha para o ano novo. 

Uma dica: Além de comer a lentilha e guardar uns grãozinhos com você na carteira ao longo do ano, vale também fazer arranjos para a casa com a lentilha e outros grãos, que fiquem a mostra. Isso ajudará a atrair ainda mais prosperidade para o ano que virá!

Tempo certo de cozimento da lentilha

Para você que quer uma lentilha bem inteirinha na sua salada, para que ela fique super bonita, basta seguir o passo a passo a receita e prestar super atenção no tempo de cozimento.

É muito rápido cozinhar a lentilha, pois, como ela é pequenininha, fica mole rapidinho, então, basta 20 minutos de cozimento, que devem ser marcados após a água levantar fervura. Isso mesmo, nada de panela de pressão, pois com ela perdemos a referência e sua salada pode virar um purê!! Rsrsr.

Seguindo as dicas dessa deliciosa receita da Rita Lobo, que é claro, eu não poderia deixar de fazer aqui em casa, você terá uma salada de lentilha muito prática e linda, enfeitando a sua ceia de Ano Novo. Muita prosperidade à você!!

Veja mais opções para a ceia:

BACALHAU À GOMES DE SÁ
LENTILHA COM LARANJA E BACON
6 SOBREMESAS COM MORANGO PARA FAZER NESTE NATAL
ARROZ À GREGA TRADICIONAL
9 RECEITAS DE SALPICÃO DE FRANGO E MAIONESE
Rendimento: 6 porções
Aproximadamente 116 kcal por porção
Preparo:
Realização:
Categoria: salada
Cozinha: brasileira
Disponível em:
Por:
Palavras-chaves: salada de lentilha, ano novo, reveillon, ceia de natal, acompanhamento

Ingredientes

Lentilha: 1 xíc. (chá)
Pimentão vermelho: 1 unidade
Cebola média picada: 1 unidade
Tomate picado: 1 unidade
Salsinha picada: 1/4 xíc. (chá)
Azeite de oliva: 2 colheres de sopa
Sal: 1 colher de chá
Pimenta do reino: a gosto
Suco de limão: 2 colheres de sopa

Modo de preparo

- Lave as lentilhas em água corrente, em seguida coloque em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo alto para cozinhar por cerca de 20-30 minutos. Prove assim que completar 20 minutos de fervura, se estiver ao dente já pode desligar. Escorra a lentilha e reverve. 

- Pique a cebola em cubos pequenos, se for sensível ao ardor dela, deixe de molho em água gelada por 10 minutos. 

- Pique o pimentão em cubos pequenos, transfira para uma frigideira e cubra com o azeite de oliva. Leve para o fogo médio e refogue por 3 minutos. Reserve. 

- Em um bowl grande coloque a lentilha cozida, a cebola picada, o tomate picado e o pimentão. Misture delicamente, ajuste o sal, tempere com o suco de limão. Finalize com a salsinha picada e a pimenta do reino. 

Deixe um comentário

Aqui está uma receita rápida e prática de salada de lentilha. Essa salada é ótima para servir como acompanhamento para a ceia de ano novo.
LOGIN