Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Farofa de ovo e farinha de milho

03 de Dezembro, 2014
Farofa de Ovo e Farinha Milho | Cornmeal Crunches with Egg | Cozinha Legal
Vamos falar de Masterchef Brasil? Porque olha, nunca vi tanta gente fazendo só farofa como tenho visto ao longo do programa. Eu amo farofa, e acho que junto comigo uns 95% dos brasileiros também são fã, hehe. Mas fico pensando que farofa é algo tão trivial que parece meio difícil conseguir errar, e já que estão lá para serem desafiados, fazer farofa não parece muito desafiador. Já fizerem farofa de tudo que é jeito, doce, salgada, e até de quinua. 
E já que estamos falando de Masterchef, fiquei triste porque a Cecília saiu, estava torcendo por ela desde que fechou o grupo. Por ela e pela Elisa, que agora tem todos os meus pensamentos positivos e acho que chega a final. o/ 
Fiquei com vontade daquela massa que a Elisa preparou na última prova, parecia muito boa mesmo.
O Jaime eu to de saco cheio, tem alguma coisa nele que eu não gosto, achei a postura dele contra a Jamily muito feia, desnecessária. Pra mim os dois estavam no mesmo nível, e ao desmerecer ela, ele se desmereceu junto. 
A Helena eu curto pra caramba, e torço por ela também, queria ser vizinha dela :D
O Lúcio eu acho meio sem sal, ta indo na onda, parece que ele já chegou no limite de aperfeiçoamento, já tem um tempo que desse mato não sai cachorro. 
O Mohamad é a mesma coisa, mas com a diferença de ter paladar mais apurado, parece que ele é melhor degustando do que preparando. 

Pra você, quem chega na final?? Meu palpite era Cecília e Elisa, agora é Elisa e Helena. E o de vocês? 
No futuro,  quando me perguntarem sobre o que lembro do 1o Masterchef Brasil, direi: FAROFA. Então, segue minha singela homenagem aos participantes, Farofa de Ovo e Farinha de Milho. 

PS: Lembrarei eternamente das farofas e do pinguim da Cecília. hehe

Ingredientes

Ovos: 3 unidade
Manteiga: 3 colheres de sopa
Farinha de milho: 200 g
Sal: a gosto
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo:
Disponível em:
Enviada por:

Modo de preparo

- Em uma frigideira funda, coloque a manteiga e leve ao fogo até derreter. 
- Quando a manteiga estiver derretida, despeje os ovos um a um e frite. 
- Com ajuda de um garfo e uma faca, corte grosseiramente os ovos. Acrescente a farinha de milho e doure por 5 minutos, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo. 
- Desligue o fogo e sirva em seguida. 

Nota: Você pode substituir a manteiga por óleo ou azeite. Se preferir a farofa mais úmida, acrescente uma colher de gordura. 
 

Deixe um comentário


LOGIN