Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Cozinha Legal

Confira aqui 10 receitas com carne moída simples de fazer e que com certeza vão te deixar com água na boca.

Carne moída: 10 receitas simples e rápidas para o dia a dia

01 de Maio, 2020 por
Confira aqui 10 receitas com carne moída simples de fazer e que com certeza vão te deixar com água na boca.

A carne moída é deliciosa e pode ser usada em várias receitas! É uma carne simples e rápida de se fazer, é perfeita para quem quer fazer uma comida caseira, mas está com pouco tempo.

Carne moída com legumes

Uma receita simples, rápida e nutritiva que você poderá fazer apenas com coisas que tem em sua geladeira. O preparo leva cerca de 30 minutos.



Os ingredientes recomendados para essa receita são: 500 gramas de carne moída, 1 cebola média picada, 1 cenoura picada, 4 batatas médias e 8 vagens. Tempere com cheiro verde, sal a gosto, azeite de oliva e 1 folha de louro. Basta cozinhar a carne e adicionar os legumes. Delícia, não?

Macarrão com carne moída e queijo

Um prato que, com certeza, deixa todos com água na boca e que leva um tempo médio de 1 hora para ser feito.



Os ingredientes necessários são: 1 pacote de macarrão espaguete, 500 gramas de carne moída, 1 pacote de molho de tomate, 100 gramas de manteiga, 200 gramas de queijo ralado. Cozinhe o macarrão e a carne, misture os dois, adicione o molho e cubra com queijo.

Escondidinho de abóbora com carne moída

Um prato delicioso e ideal para um almoço em família. Reúna seus familiares e amigos e mostre seu lado culinário.



Os ingredientes necessários são: 2 colheres de sopa de óleo, meia cebola picada, 3 dentes de alho picado, 250 gramas de carne moída, 750 gramas de abóbora moranga, 1 xícara de leite, 50 gramas de parmesão ralado, 6 fatias de muçarela e sal a gosto.
Faça um purê de abóbora e cozinhe a carne separada, em uma forma cubra com metade do purê, em seguida faça uma camada com a carne e, por fim, cubra com o restante do purê e finalize com a muçarela.

Almôndegas asiáticas

Um prato delicioso, também muito simples de fazer, e fica ótimo combinado com um arroz.



Os ingredientes necessários são: 600 gramas de carne moída, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, gengibre fresco ralado, 4 colheres de sopa, 1 colher de coentro picado, sal a gosto e 150 gramas de legumes congelados (brócolis, cenoura, couve flor).
Faça almôndegas e as passe na panela a fim de ficarem crocantes, por fim adicione os temperos e legumes. Fica uma delícia.

Sopa de legumes com carne moída

Um prato ideal para dias de frio, uma deliciosa sopa nutritiva, que com certeza aumentara sua imunidade.



Os ingredientes necessários são: 3 batatas, 2 cenouras, 1 abóbora paulista, 200 gramas de macarrão parafuso, 200 gramas de carne moída, sal, pimenta, 1 cebola média picada e 3 dentes de alho. Cozinhe a carne moída e adicione os legumes e temperos.

Almôndegas recheadas com queijo

Almôndegas já são uma delícia, combinadas com queijo então, sem comparações.



Os ingredientes necessários são: 450 gramas de carne moída, 3 dentes de alho, 1 ovo, meia xícara de parmesão ralado, 2 colheres de tempero italiano, 2 colheres de salsinha picada, sal e pimenta a gosto. Faça bolinhas com a carne, coloque o queijo por dentro e leve ao forno ou frigideira. Essa é uma das receitas com carne moída mais gostosas.

Carne moída com sriracha

Para quem não sabe, sriracha é um molho de pimenta. Esse é um prato delicioso, simples e com sriracha para dar um toque de sofisticação, levando apenas 30 minutos para ser preparado.



Os ingredientes necessários são: 400 gramas de carne moída, meia cebola roxa, gengibre fresco ralado a gosto, meio pimentão vermelho, 3 colheres sriracha (molho de pimenta). Misture todos os ingredientes e cozinhe a carne. Um sabor incrível!

Almôndegas ao molho teriyaki

Um prato delicioso, que leva cerca de 40 minutos para ser preparado. É uma ótima opção para fazer no final de semana e reunir amigos e família.

Os ingredientes necessários são: 500 gramas de carne moída, 4 colheres de farinha de trigo, 1 colher de gengibre ralado, 1 colher de sopa de shoyu, 2 unidades de cebolinha verde picada e pimenta do reino a gosto.
Já os ingredientes necessários para molho teriyaki são: meia xícara de chá de shoyu, meia xícara de chá de açúcar mascavo, meia xícara de chá água, meia colher de óleo de gergelim, 1 colher de vinagre de arroz, 1 colher de sopa de gengibre e 2 colheres de amido de milho.
Faça as almôndegas e o molho separados e misture os dois, deixe descansar por pelo menos 5 minutos para curtir o sabor.

Macarrão com molho bolonhesa simples

O tradicional macarrão, presente na mesa de muitas famílias brasileiras, é uma ótima opção para um almoço ou jantar rápido.



Os ingredientes necessários são: meia cebola picada, 2 dentes de alho, 1 molho de tomate, 2 folhas de louro, 1 colher de sopa de óleo, sal a gosto. Cozinhe o macarrão e a carne, e misture os dois com o molho. Coloque um pouquinho de orégano para dar mais sabor.

Hambúrguer caseiro (estilo McDonalds) 

Um ótimo prato para ser servido no lanche, para ninguém botar defeito, e o preparo é rápido e simples, cerca de 20 minutos e está pronto.



Os ingredientes necessários são: 400 gramas de carne, sal e pimenta a gosto, meia cebola roxa, pão de hambúrguer, bacon, maionese e alface. Faça um blend com a carne e coloque na frigideira, monte o seu sanduíche com o restante dos ingredientes. Deu água na boca né?

Essas foram algumas opções de receitas com carne moída, são pratos simples e rápidos que você pode fazer na correria do dia a dia ou em um final de semana para reunir os amigos. Qual é a sua receita com carne moída favorita?
Rendimento: 2 porções
Tempo total:
Disponível em:
Por:
Palavras-chaves: receitas com carne moída, receitas faceis, receita praticas, receitas para almoço, almoço de domingo

Deixe um comentário

Confira aqui 10 receitas com carne moída simples de fazer e que com certeza vão te deixar com água na boca.
LOGIN