Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.
Seja qual for a época do ano, atividades ao ar livre são sempre um boa opção. Confira 10 receitas para piquenique e lanches fáceis de fazer.

10 receitas de comidas para piquenique e lanche

Seja qual for a época do ano, atividades ao ar livre são sempre um boa opção. Confira 10 receitas para piquenique e lanches fáceis de fazer.

Não importa época do ano, atividades ao ar livre serão sempre um boa opção. Confira aqui 10 receitas para piquenique fáceis de fazer.

Seja para um encontro romântico, um passeio em família ou um café da tarde com os amigos, o piquenique é perfeito para qualquer ocasião. Muitas vezes, nos pegamos com vontade de organizar um, mas faltam ideias do que levar para comer e de como fazer essas comidas.

Para a alegria de todos, separei várias receitas que deixarão seu piquenique maravilhoso! Atenção: cheque a previsão do tempo e prepare-se para imprevistos, é bom ver se o local tem uma área coberta para casos de chuva.

Agora, chega de papo e vamos para as receitas:

Torta salgada

Uma torta para aproveitar o piquenique é tudo de bom! A massa é quebradiça e amanteigada, fora que o frango combina muito com a cenoura. Você pode aproveitar as sobras para usar nesta receita, ou seja, vai ficar gostoso e super econômico.

Sucos para leva no piquenique

Nada melhor do que um saboroso suco para acompanhar os quitutes. Que tal um suco de laranja com morango? Se você está de dieta, vai gostar muito deste suco verde. Caso queira algo diferente para este dia, experimentar o suco de carambola com gengibre é uma ótima opção.

Lanche natural

Você vai adorar fazer esta receita apetitosa e saudável. O alface e a cenoura dão uma crocância excelente ao sanduíche. Opte sempre pelo peito de peru ao presunto, já que ele contém menos sódio e mais proteínas. O pão integral também é melhor por conta das fibras, mas você pode utilizar o branco sem problemas.

Geleia de morango

Um doce fácil de fazer e que sempre aparece nos piqueniques. Geleias são ideais para comer com torradas ou com os queijos de sua preferência. Trouxe aqui o passo a passo de como preparar a geleia de morango e a geleia de mirtilos, vai ficar tão difícil escolher uma que você acabará fazendo as duas!

Brownie para um pequenique bem gosto

Aos fãs de chocolate, aqui está um dos brownies mais gostosos do mundo. Esta receita é diferente de tudo que já vi por aí, somente com ela passei a apreciar este doce de verdade. Sugiro que coloque vários tipos de castanhas para conferir os benefícios das oleaginosas e quebrar um pouco o doce.

Patê para sanduiche

Antes das geleias, que tal uma opção salgada para comer com as torradinhas? O patê é um acompanhamento tradicional dos cafés da tarde, pois seu preparo é muito versátil. Pode ser feito com carne, legumes, queijos… tudo que imaginar. Experimente estas duas versões bem famosas: o patê de ricota com tomate seco e o de atum.

Waffle de pão de queijo

Para quem vai contar com a presença de crianças, a melhor coisa a fazer são estes waffles, elas vão amar este jeito diferente de comer pão de queijo. Além de saboroso, fica muito bonito esteticamente. Comê-lo sozinho já é muito bom, com uma geleia, então, fica fantástico!

Smoothie de frutas para um pequenique refrescante

Você é daquelas pessoas que prefere smoothie e suco? Pensando nisso, separei receitas para todos os gostos: o smoothie de manga, o vegano de banana e o de morango com amora. Vai leite de inhame no vegano de banana, mas sugiro colocar o leite de coco se quiser que fique mais docinho.

Bolo de cenoura

Esta receita é clássica, saborosa e muito simples de preparar. É outra comida que sempre agrada a criançada, mas, na verdade, nenhuma idade resiste a ela. Uma dica é deixar o brigadeiro no ponto mais firme, assim não fará sujeira na hora de levar o bolo.

Biscoitos

Mais um clássico e que sempre aparece nos piqueniques, pois fica pronto rapidinho e faz muito sucesso. Deixo aqui 3 opções de biscoitinhos: biscoito amanteigado, biscoito colorido e biscoitos sem glúten. No caso dos dois últimos, eles são sem glúten, porém você também pode deixar o primeiro de aveia sem glúten, trocando a farinha de trigo pela farinha de arroz.

Disponível em:
Por:
15 de Julho, 2022 por

Deixe um comentário

Seja qual for a época do ano, atividades ao ar livre são sempre um boa opção. Confira 10 receitas para piquenique e lanches fáceis de fazer.Seja qual for a época do ano, atividades ao ar livre são sempre um boa opção. Confira 10 receitas para piquenique e lanches fáceis de fazer.Seja qual for a época do ano, atividades ao ar livre são sempre um boa opção. Confira 10 receitas para piquenique e lanches fáceis de fazer.Seja qual for a época do ano, atividades ao ar livre são sempre um boa opção. Confira 10 receitas para piquenique e lanches fáceis de fazer.Seja qual for a época do ano, atividades ao ar livre são sempre um boa opção. Confira 10 receitas para piquenique e lanches fáceis de fazer.Seja qual for a época do ano, atividades ao ar livre são sempre um boa opção. Confira 10 receitas para piquenique e lanches fáceis de fazer.Seja qual for a época do ano, atividades ao ar livre são sempre um boa opção. Confira 10 receitas para piquenique e lanches fáceis de fazer.Seja qual for a época do ano, atividades ao ar livre são sempre um boa opção. Confira 10 receitas para piquenique e lanches fáceis de fazer.Seja qual for a época do ano, atividades ao ar livre são sempre um boa opção. Confira 10 receitas para piquenique e lanches fáceis de fazer.
LOGIN