Bolo de limão siciliano fofo e muito macio. Receita clássica, com poucos ingredientes e um sabor único. Faça e comprove.
Esse bolo marca um novo rumo nesse humilde blog. Finalmente comprei uma câmera DSLR, ohh yehhh o/.
As fotos foram tiradas com a minha mais nova filha, a Canon EOS T3i, com a lente que veio no kit, a 18-55mm.
Amei o resultado, e quase me senti uma fotógrafa de verdade. haha. Realmente me agradou muito ver essas fotos, elas me fizeram lembrar do quanto esse bolo é delicioso.
Fiquei bonito???
Ohh, eu amo esse bolo!
Alias, a história por trás desse bolo é engraçada. Eu a peguei na edição de abril da Revista Casa & Comida.
Mas me deu tanto trabalho achá-la. Passei a manhã de domingo rodando a cidade atrás dela. Até que finalmente achei no supermercado. O engraçado, é que eu estava mais interessada na matéria sobre feijoada, mas quando vi esse bolo, não resisti, corri para batedeira para prepará-lo. Gente, eu AMO limão-siciliano. Eu parecia uma louca parada em frente ao forno, só curtindo o perfume de bolo assando+limão-siciliano. nham nham
A receita original faz um bolo maior, mas como minha fôrma é pequena, eu reduzi um pouco.
Caso você queira saber a receita original, deixe um comentário que te envio por email. =)
Beijos, Cassis.
BOLO DE LIMÃO-SICILIANO
Ingredientes
- 100 g farinha de trigo
- 100 g amido de milho (maisena)
- 1 colher de chá fermento químico
- 4 unidades ovos
- 200 g açúcar
- 2 unidades limões siciliano (suco e raspas de casca)
- 200 g manteiga derretida
Instruções
Massa
- Aqueça o forno a 180oC, Unte a fôrma com manteiga e polvilha farinha de trigo.
- Misture em uma tigela a parte, os 100gr de farinha de trigo, o amido de milho e o fermento. À parte, bata os ovos na batedeira até ficarem leves e fofos.
- Acrescente o açúcar e bata mais. Adicione o suco e as raspas de limão. Acrescente alternadamente a manteiga derretida e os ingredientes secos, até obter uma mistura lisa e homogênea.
- Transfira a mistura para a fôrma e asse por cerca de 45 minutos a 1 hora, até dourar (espete um palito para testar: ele deve sair limpo).
- Retire do forno, deixe esfriar um pouco e desenforme.
Cobertura
- Misture aos poucos cerca de 4 colheres (sopa) de suco de limão ao açúcar de confeiteiro, até formar uma mistura grossa. Cubra o bolo com essa cobertura e salpique as raspas de limão. Deixe seca e corte em fatias para servir.