Inscreva-se para ganhar um eBook de receitas GRÁTIS.

Prepare essa deliciosa Receita de Purê de Mandioquinha super fácil. Esse é um acompanhamento maravilhoso para carnes suculentas ou para fazer escondidinho de carne.  

Purê de mandioquinha

24 de Setembro, 2015 por
Prepare essa deliciosa Receita de Purê de Mandioquinha super fácil. Esse é um acompanhamento maravilhoso para carnes suculentas ou para fazer escondidinho de carne.  
Receita de Purê de Mandioquinha | Cozinha Legal
Esse purê de mandioquinha é super fácil de fazer, e geralmente comemos como acompanhamento de alguma carne. Também utilizamos como base para escondidinhos (vale escondidinho de tudo: carne, frango, carne seca, cogumelos) e fica maravilhoso. 

O sabor suave da mandioquinha faz um contraste tão bom com carnes vermelhas, que geralmente é o que sai por aqui. 

Também é possível deixar o purê um pouco mais ralo (é só acrescentar mais leite) e disso ele se torna um incrível creme de mandioquinha que pode ser servido com praticamente qualquer coisa. 

Costumo usar bastante queijo ralado e manteiga, e isso faz uma diferença gigantesca no final. Usei o queijo canastra, mas você pode usar qualquer queijo. Fica espetacular com provolone :P 

Espero que gostem da receita, e não se esqueça de ver o vídeo com passo a passo completo. Ahhh, e se puder, assine também o nosso canal no Youtube . =) 

bjos, Cassis. 

Receita de Purê de Mandioquinha | Cozinha Legal

Se você fizer essa receita, lembre-se de nos contar o que achou. É só deixar um comentário abaixo, nós adoramos saber a sua opinião.
E não se esqueça de tirar uma foto e marcar com a tag #cozinhalegal no Instagram e Facebook. Nós adoramos isso!

Até mais!

Cassis.
Rendimento: 4 porções
Tempo total:
Disponível em:
Por:

Ingredientes

Mandioquinha: 1 kg
Manteiga: 1 colher de sopa
Leite: 1 xíc. (chá)
Queijo muçarela ralado: 1 xíc. (chá)
Sal: a gosto

Modo de preparo

- Descasque a mandioquinha e coloque em uma panela com água (a água precisa cobrir totalmente as mandioquinhas). 
- Leve ao fogo alto, e cozinhe até ficarem macias. Escorra a água e volte-as para panela. 
- Utilizando um espremedor de batatas, esprema até não sobrar pedaços inteiros. Acrescente a manteiga e o leite. Se tiver um mixer, pode usa-lo depois de passar pelo espremedor para ter um purê mais liso, se não tiver, tudo bem. 
- Volte a panela ao fogo médio. Acrescente o queijo ralado, mexa com uma espátula e prove. Só acrescente o sal depois do queijo, pois o queijo já tem bastante sal e pode interferir no resultado final. 
- Cozinhe sem parar de mexer por 5 minutos, ou até que o queijo derreta por completo. 
- Salpique cheiro verde a gosto e sirva em seguida. 

NOTAS:
- Usei mais ou menos 1/3 colher de sopa de sal. A quantidade varia de acordo com o queijo utilizado, e é importante provar o purê antes de colocar mais sal.  

Deixe um comentário

Purê de mandioquinha | Cozinha Legal

LOGIN